Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Chines não liga

Avalie este tópico:


radar100

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Chegou aqui um tablet pra eu arranjar de um cliente que veio com a conversa de que não sabe o que aconteceu que o tablet travou, desligou e morreu..

 

Eu trabalho mt tempo com notebook não tenho mta pratica com tablet mas aceitei.

 

Tudo bem abri para ver o que se passava e esse aparelho foi mexido por alguém que não entende nada do assunto...

 

Ele esta mt vandalizado.. Os botão do volume - nem existe tiraram ele da placa, o botão + está quebrado.

A ligação dessa pequena placa com a borda não existe não sei se eram fios ou flets mas as soldas estavam feias...

As colunas desconectadas e sem fios...

 

O conector DC é de 0.7 daqueles bem fininhos também andaram refazendo soldas e meio q derreteram o plástico do conector da placa junto as pistas...

 

Vendo isso me deu uma raiva nem sei o que...  >:(

Mas queria desvendar esse problema de ele não ligar...

 

Tao medi a bateria e ela recebe carga vai ate 3.8v e segura bem a carga, desconectei  a bateria e religuei e nada..

 

Com o plug DC 5v ligado chega corrente a bateria mas o CPU LCD etc não apresenta qualquer voltagem.

 

O botão on/off está ok. As bobinas também estão ok.

 

Refiz todas as soldas feias...

 

Alguém me pode dar uma luz por favor?

 

A placa é uma inet-10f achei essa foto na internet só para terem ideia da placa.

 

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

externo.png

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não é permitido links externos para imagens.

 

Se o link externo for apagado ou alterado, seu tópico ficará sem sentido.

 

Veja com upar imagens para o servidor do fórum>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura por algum componente em curto, normalmente aquecendo fora do normal. Faz as medições nas bobinas, bem perto de cada uma tem um regulador 5/6 pernas, algum deles pode estar ferrado. As tensões que normalmente você encontra são 3V3 e 1.5V.

 

Nada está esquentando... Placa tá fria.

Algumas bobinas não apresenta qualquer valor outras sim em torno de 4v..

Reparei que no botão power chega apenas 2.4 voltes e ao apertar o botão power a voltagem cai para zero mantendo assim enquanto pressiono. Quando largo o botão ela se eleva de novo para 2.4v

 

Isso é normal em tablets?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então ... Eu tinha alguns problemas parecidos aqui ...

 

Desmontei e remontei todas as peças do tablet , refazendo suas soldas e higienizando os contatos dos cabos flat (principalmente o da tela LCD).

Deixei recarregando a bateria com no mínimo uma (1) hora .

 

Após isso ligou normalmente.

 

Se gostou da dica por gentileza me ajude com um joinha. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema esta no IC AXP209 dessa placa pois os condensadores em volta dele estavam em curto. Retirei ele e o curto sumiu.

 

Vou trocar esse componente assim que ele chegar, pois aqui não encontrei ele em local nenhum a venda tive de comprar no aliexpress.

 

Assim que chegar eu coloco, testo e volto com novidades.  :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...