Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido g42 - nao liga e fica piscando power

Avalie este tópico:


spiritmode

Posts em destaque

boa tarde amigos

estou com um g42 processador i3 que nao liga

ele acende a luz do jack aperto o power ele acende a luz e apaga

 

procedimentos realizados

gravação das 2 bios

tem 3.3, 5 e 19v

Me no chip

não tem peça nenhuma esquentando, não apresenta curto em nada

troca dos isl6251 e rt8206b

J1rCjQ

e o note continua do mesmo jeito, não houve melhoras

alguem tem alguma dica

 

vlw um aplaud pra quem desvenda o misterio =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as tensoes estao em ordem, primaria e secundaria eu gravei a bios com arquivo fornecido aqui no forum

vem as duas somente e separadas com a serigrafia da placa sem erro algum

 

ele ta perfeita porem o botao de power fica piscando e nao starta a placa, ja to quase desistindo desse note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um igual na minha bancada, tensao 3,3v  5v e 19v ok, tem tensao no power e bios tudo ok. porem ele fica startando quando apertado o power  aparece tensao na secundaria mas nao da para medir pois fica caindo. Estou suspeitando do chipset vou fazer reballing nele. obs: placa com 1 só chipset intel.

Esse notebook ja veio com esse problema de fabrica. por isso desconfio do chipset.

essa semana eu posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só uma pergunta, onde ficam essas 2 bios, eu to com um aqui que não liga,

nas só achei a bios que fica ao lado do I/O, onde fica a outra?

 

Edson

 

Edson bem no centro da placa proximo de um adesivo preto que tem ali no centro. é uma winbond alguma coisa a que tenho aqui na bancada é uma WINBOND 25032BVSIG 1109 na placa HP G42-440BR PLACA DAAX1JMB8C0 REV: C veja se é o mesmo no meu caso a minha placa aqui nao chega nenhuma tensão nele na primeira bios que é de proteção do lado do I/O  tem tensão normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as tensoes estao em ordem, primaria e secundaria eu gravei a bios com arquivo fornecido aqui no forum

vem as duas somente e separadas com a serigrafia da placa sem erro algum

 

ele ta perfeita porem o botao de power fica piscando e nao starta a placa, ja to quase desistindo desse note

 

amigo me da uma dica na segunda bios perto do leitor de cartões nao chega nenhuma tensão placa HP G42-440BR PLACA DAAX1JMB8C0 REV: C e bios WINBOND 25032BVSIG 1109 percebi que tem uma bobina logo no inicio da placa que não abre tensão alguma pode ser ela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos

estou com um g42 processador i3 que nao liga

ele acende a luz do jack aperto o power ele acende a luz e apaga

 

procedimentos realizados

gravação das 2 bios

tem 3.3, 5 e 19v

Me no chip

não tem peça nenhuma esquentando, não apresenta curto em nada

troca dos isl6251 e rt8206b

e o note continua do mesmo jeito, não houve melhoras

alguem tem alguma dica

 

vlw um aplaud pra quem desvenda o misterio =)

 

amigo só uma duvida sem resolver o seu problema mas sim talves solucionando o meu. você disse que trocou o RT8206B em que maquina vc achou ele para retirar ou comprou ele no Mercado Livre aguardo pois estou precisando de um e não achei em nenhuma das minhas sucatas! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou desconfiado que esse nosso defeito é o pwm ics vs3197al porem nao achei os datasheet eu tenho aqui o ics vs3199al será compativel?

 

Ola pessoal estou com msm problema ....Fiz a regravação da bios de 4mb e nda continua apenas piscando led de power ...percebir que nao esta chegando tensao nessa bios intao fiz a troca e nda ... fiz a troca do componete ICS e nada de ligar ....quem souber algo diz ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou desconfiado que esse nosso defeito é o pwm ics vs3197al porem nao achei os datasheet eu tenho aqui o ics vs3199al será compativel?

 

Ola pessoal estou com msm problema ....Fiz a regravação da bios de 4mb e nda continua apenas piscando led de power ...percebir que nao esta chegando tensao nessa bios intao fiz a troca e nda ... fiz a troca do componete ICS e nada de ligar ....quem souber algo diz ai!!

 

Esse tópico é antigo e parece que esta abandonado, ideal seria vc abrir um novo tópico com o seu problema. Uma dica pra vc ir verificando é ressoldar os capacitores e as boninas de filtragem do Vcore, se nao der resultado faz um ME do soquete do processador (sem o processador no soquete, vc passar ar a uns 250 graus pelo lado de baixo da placa por uns 40 segundos a 1 minuto). Isso se vc já fez todos os outros testes básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...