Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE E1-531 SEM VÍDEO INTERNO

Avalie este tópico:


Careca

Posts em destaque

Pessoal na correria para trocar a tela deste notebook ACER ASPIRE E1-531, acabei esquecendo (caca) de retirar a bateria, e para minha surpresa ele não dá sinal de video nem interno e nem externo qdo conectado o cabo flat e desliga em 05 segundos, para fazer dar vídeo no externo tenho que retirar o flat e a bateria da cmos, ai ele liga normal, mas somente no externo. Não sei mais o que fazer ja que todas as tensões estão corretas e não foi encontrado nenhum componente em curto. O que posso fazergalera ??

OBS: JA FOI TESTADO TELA /FLAT e estão ok.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma vez que me aconteceu algo parecido e o componente afetado foi o I/O. Dá uma boa olhada no esquema da placa já que além das voltagens necesarias para ligar e iluminar a placa também sao necesarios "sinais" que podem vir do I/O e do northbridge, pasando por alguns componentes pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

componentes afetados possivel. bipolares que liga os pino do conector do flat. deve ter ido algum embora. i/o tambem porem quando ele queima ele costuma para de ver. saiu alguma fumaça? ja botou outra tela. pois vc pode ter queimado ate a tela. faz o seguinte pega o esquema e checa todas as tensoes do terminais do conector no esquema vai dizer as tensoes principais. ai vc ver qual que ta ausente e veja quem ta na linha vai ter que testar a linha inteira que tiver danificada. ligue diretamente nao fonte variavel e veja se nao ta dando curto tambem. a fonte variavel e seu braço direito nao vivo sem ela. uso ela para tudo desde para ligar a maquina ate para detectar curto e injetar tensoes quando preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi várias respostas ao problema,  dizendo ser o I/O , nunca peguei um problema parecido ou igual a esse ..será mesmo que pode ser o I/O sendo que imagem externa esta normal?? Obs: lembrando que para ter imagem externa tenho que retirar a bateria da cmos, se deixar a bateria o note liga e desliga em 5 segundos, tirando sobe normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava olhando os post e pensei, sera que vc não encosntou com alguma ferramenta em alguma componente que estava energizado pela bateria, se vc tem o esquema olha todo região que é alimentada pela bateria e faça teste, o i/o pode ter dado problema pois o mesmo e ligado direto na bios,sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...