Jump to content
Sign in to follow this  
Robinho_St

Note SIM pentium(R) desligando

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde pessoal,

Então este note está desligando depois de um tempo trabalhando em média ele demorava uns 20min para desligar, abri ele e fui logo no processador e dissipador cheguei lá o processador estava todo lambuzado de pasta térmica, limpei ele coloquei a quantidade certa e necessária de pasta e ele permaneceu ligado desde então isso era umas 9:00hrs e ele veio a desligar agora as 15:30 melhorou alguma coisa.....nesse período deixei a internet aberta o Word digitando sozinho e o Everest no teste de stress.....porém desde cedo essa tarja vermelha aparece no teste do Everest....creio q isso não é normal.....

Como ele não havia mais desligado achei que pudesse estar td Ok porém ele desligou agora.......

O que os amigos podem me passar de experiência sobre este problema.....vlw galera

O que vem inscrito: Cpu Throttling (max 2%)- Overheating Detected!!

image.php?di=9VCP

Fala Robinho!!!!

Por acaso vc chegou a verificar se tem algo errado na bios???  apesar de ñ ter muita opção p/ ser selecionada....    9_9 ::)9_9

Percebeu se o cooler liga em velocidade normal????

Abraço a todos!!!!

pessoal alguém poderia me sugerir alguma solução para este note.....vou ter q entregar sem solução mesmo acredito..... positivo dá cada pau que so vendo msm

Já trocou o processador? Seria bom testar com outro dissipador também.

o processador eu troquei não surtiu efeito o dissipado não vou ver se arrumo

Opa amigo, já vi algo semelhante...

Bem no caso do  Cpu Throttling é meio complexo mas resumindo é +- assim... a medida que esquenta a cpu vai perdendo velocidade...

Então quando esta com o  Cpu Throttling  subindo quer dizer que teu pc ta perdendo capacidade/velocidade...

Então se esta apresentando esse problema verifique se não tem nada aquecendo ai. Abraços

ja  tentou  trocar  o  clema  de  cooler  e verificar a rotacao do mesmo ,  se  caso nao der  certo , provavel  problema de bga .

Estes SIM são complicados, mas eu apostaria em algum erro de bios e/ou problema com o cooler, ou ainda bga, mas este por ultimo. Procure arquivo da bios e regrave e poste resultados.

Estes SIM são complicados, mas eu apostaria em algum erro de bios e/ou problema com o cooler, ou ainda bga, mas este por ultimo. Procure arquivo da bios e regrave e poste resultados.

eu acredito ser por ai......

em relação ao cooler ele ta se matando de trabalhar gira que é uma blz.....o engraçado q é isso ai se não houver processamento se ele ficar no setup ou em DOS ele não desliga............mais carrega o S.O começa a processar daí desliga depois de alguns minutos.....

Opa informação nova ai... No setup nao desliga?

Ja tentou rodar um memtest ou algo do genero pra ver se desliga apos mto tempo?

E se eh o sistema, ja verificou se tem virus ou o proprio sistema com problema fazendo o note se desligar?

Ja tentou reinstalar o SO nele ou repara-lo?

Creio que se nao se desliga na Bios, nao devera ser problema de hardware...

formatei outro HD instalou o SO normal uso ele vai bem mais o que ocorre depois de um bom tempo ele vem a desligar.....qual teste realizo e sei que é valido pq quando a máquina esta redondinha ela não vem a desligar....

abro o Everest vou no teste de Stress daí é 5 minutos e pow desliga.......tá osso     

sei lá é como se fosse um problema com o socket....solda mal feita o note parece novo mais é positivo daí já viu

Bem acontece que o Everest no modo Stress Test esquenta muito... a que temperatura vai no momento (ou proximo) que ele desliga?

E qual temperatura ele esta trabalhando antes do Stress Test?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...