Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note SIM pentium(R) desligando

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

boa tarde pessoal,

Então este note está desligando depois de um tempo trabalhando em média ele demorava uns 20min para desligar, abri ele e fui logo no processador e dissipador cheguei lá o processador estava todo lambuzado de pasta térmica, limpei ele coloquei a quantidade certa e necessária de pasta e ele permaneceu ligado desde então isso era umas 9:00hrs e ele veio a desligar agora as 15:30 melhorou alguma coisa.....nesse período deixei a internet aberta o Word digitando sozinho e o Everest no teste de stress.....porém desde cedo essa tarja vermelha aparece no teste do Everest....creio q isso não é normal.....

Como ele não havia mais desligado achei que pudesse estar td Ok porém ele desligou agora.......

 

O que os amigos podem me passar de experiência sobre este problema.....vlw galera

 

O que vem inscrito: Cpu Throttling (max 2%)- Overheating Detected!!

image.php?di=9VCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa amigo, já vi algo semelhante...

 

Bem no caso do  Cpu Throttling é meio complexo mas resumindo é +- assim... a medida que esquenta a cpu vai perdendo velocidade...

 

Então quando esta com o  Cpu Throttling  subindo quer dizer que teu pc ta perdendo capacidade/velocidade...

 

Então se esta apresentando esse problema verifique se não tem nada aquecendo ai. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes SIM são complicados, mas eu apostaria em algum erro de bios e/ou problema com o cooler, ou ainda bga, mas este por ultimo. Procure arquivo da bios e regrave e poste resultados.

eu acredito ser por ai......

em relação ao cooler ele ta se matando de trabalhar gira que é uma blz.....o engraçado q é isso ai se não houver processamento se ele ficar no setup ou em DOS ele não desliga............mais carrega o S.O começa a processar daí desliga depois de alguns minutos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa informação nova ai... No setup nao desliga?

 

Ja tentou rodar um memtest ou algo do genero pra ver se desliga apos mto tempo?

E se eh o sistema, ja verificou se tem virus ou o proprio sistema com problema fazendo o note se desligar?

Ja tentou reinstalar o SO nele ou repara-lo?

 

Creio que se nao se desliga na Bios, nao devera ser problema de hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei outro HD instalou o SO normal uso ele vai bem mais o que ocorre depois de um bom tempo ele vem a desligar.....qual teste realizo e sei que é valido pq quando a máquina esta redondinha ela não vem a desligar....

 

abro o Everest vou no teste de Stress daí é 5 minutos e pow desliga.......tá osso     

 

sei lá é como se fosse um problema com o socket....solda mal feita o note parece novo mais é positivo daí já viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...