Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus - (modelo indefinido ) - Placa: DAJW8CMB8E1 - Não liga

Avalie este tópico:

amorim.bardela

Posts em destaque

Pessoal, desculpa a falta de modelo a etiqueta do notebook foi arrancada pelo cliente.

Vamos lá o notebook ao ser conectado à fonte ele da LED mas ao tentar ligar ele liga e se mantem travado nem da para se desligar.

Outro ponto importante a resaltar é o mosfet PQ45 ao qual esta totalmente torrado, eu acredito que o defeito seja só ele, ao ligar ele esquenta de torrar o dedo.

Estou precisando de 1 joinha para ter creditos e comprar o download do esquema alguem pode me ajudar com isso ou identificar este mosfet pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se este esquema é compatível:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

19.jpg.be836ea3569846ebfe08f856fcf1ee1b.jpg

Link para o comentário

Olá amigo conseguiu resolver? ou precisa de alguma ajuda?

Veja se este esquema é compatível:

Pessoal ainda estou com ele na bancada, eu troquei o mosfet torrado e a placa esta doida nos 19v,  fica variando de 0 a 19v em loop.. como se um capacitor estivesse carregando e descarregando.

Link para o comentário

, ,

Pessoal, eu errei muito feio ao analisar o circuito no caso o mosfet em questão era o 46 ou invés de 45 como estava meio apagado eu acabei me confundindo.

Vamos lá, testei as saidas do CI do circuito charge e tenho nele as tensões de 3v, 5v e 2v então acredito que ele esteja ok.

O mosfet PQ46 ainda esta esquentando eu troquei ele pelo correto e mesmo assim esquenta, o notebook tambem parou de ficar piscando o LED apos a troca, porém agora esta completamente apagado.

Link para o comentário

Olá amigo verifica os capacitores PC180-PC182-PC183-PC192-PC173-PC178

O PQ46 não erá para aquecer muito ele é novo mesmo? verifica o PQ47

por ultimo Injet uma voltagem baixa no PL8 pode ser uns 1v.

verifica se vai aquecer mais algum componente. (pelo que parece tem um capacitor danificado ai)

Poste o resultado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...