Jump to content
Sign in to follow this  
Galego Notebooks

Acer 4739z Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Chegou um notebook hj aqui Acer Aspire 4739z com senha na BIOS logo na inicialização e não tinha como entrar na BIOS e nem fazer nada segundo dica de um amigo que trabalha tbem com notebook(foi ai que vi que fiz burrada) regravei o chip winbond 25x40bvsig que fica ao lado da super I/O com a gravadora e depois disso a maquina não deu mais sinal nenhum de vida(não acende mais, e os sinais estão todos ok) ai na pressa não reparei e depois fui ver e tem outro winbond na placa com a nomenclatura 25q32bvsig perto da PN só que não quis mexer nele até tentar resolver o problema anterior, será que o arquivo BIN da gravadora não é o correto(apesar de ter selecionado o arquivo igual a nomenclatura do chip)

não sei o que fazer pois procurei esse arquivo e não encontrei

segundo a dica de um colega do fórum esse chip que regravei é o BIOS do teclado mais o engraçado é que fiz o backup dela antes e depois tentei coloca-lo de novo e mesmo assim não acendeu nada, a máquina ta morta ???

será que alguém pode me ajudar?

agradeço a ajuda

Se voce fez backup da informacao que estava contida nessa memoria deveria bastar com gravar novamente a informacao no chip , tente gravar novamente ou troque o chip em questao por outro da mesma capacidade se nao funcionar o backup está ruim ou algo pode ter se danificado durante o processo.

Reveja tudo calmamente, refaca as conexoes, verifique se nao ha nenhum componente fora do lugar na aréa que voce trabalhou a BIOS, etc.

Sempre é recomendavél nestes casos fazer 2 backups destas memorias e trabalhar sempre com material antiestatico, desta forma no pior dos casos voce volta ao ponto 0. Boa sorte.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...