Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS3 SLIM não liga mais (help) apos colocar potenciometro 5k

Avalie este tópico:


daniloipod

Posts em destaque

Hojé colocar um potenciômetro de 5k no cooler do ps3 slim de um cliente aqui da minha loja ,tudo ia indo bem conseguir aumenta o cooler do ps3 quando eu resolvi aumenta até a velociadade maxima! quando vi as luzes do botão power e ecject deu um flash e a apagou e não liga mais, quando tento ligar o ps3 da um beep* não liga luz do power não da mais sinal apenas o beep! PROCUREI aonde poderia ter dado curto fusiveis ou capacitor mais não encontro se que algum esquema elétrico ...não quero desistir pois o aparelho é de um cliente :/... técnico novato se alguem poder me ajudar ou me da uma visão do que eu possa fazer eu agradeço!

 

72803_481576548581492_481516354_n.jpg

g4Asqi

 

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se estiver em duvida da fonte faça este esquema da fonte atx veja o video,  ja fiz e funcionou

 

!

 

e se precisar tem o esquema eletrico neste link

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Olá! Ja aconteceu isso comigo. Se você estiver usando a própria alimentação do cooler 12 Volts, pode te acontecido do Trimpot Multivoltas ter chegado ao fim e mandado a tenção de 12 Volts direto para um CI da placa que é o controlador (fio cinza). Ai ja era! Perdeu o aparelho, pois se voce trocar esse CI ele não aparece imagem, pois ele é lincado com os outros!

OBS:

 

O meu era PS3 Slim e aconteceu justamente o descrito acima.

Uma dica! Colocar um resistor antes do 12 Volts ou retirar da fonte a tenção de 3V3 Volts para não correr riscos!

 

Grande abraço e me corrigem se falei algo errado ai!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Vou mandar a real, vc queimo a placa, ja era essa, Mercado Livre estao vendendo os kilos de placa com esse defeito. Sai fora desses tutoriais sobre cooler pela internet, leva pra um tecnino para realizar o procedimento.

 

Teste pra ver si foi pro lixo ou e problema no CI de HDMI muito Sinples.

 

Com a placa pelada, so a placa e fonte, voce liga aqueles 4 fio branco que sai da fonte na placa do ps3, so isso nao encaixa ele na placa, apenas liga esses 4 fios.  lado de baixo da placa perto do F7202 vai ter  um CI grande e um meio retangular, si eles tiver quente ja era.. placa queimada sem reparo.. si tiver normal e o CI do HDMI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Evite responder em tópicos antigos.

Esse faz mais de 2 anos que não tem atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...