Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinity - problema linha 1,8v

Avalie este tópico:


alcvale

Posts em destaque

Bom dia amigos!

 

Recebi uma placa trinity que não dava nem sinal de vida. Verifiquei as linhas de stand by e percebi que estavam ausente as voltagens de 3,3v e 1,8v. Fiz o esquema dos reguladores de voltagem da placa PCB 1175 para gerar essas voltagens, porém os reguladores da PCB geram 3,3v e 1,2v, mesmo assim adaptei. O video game começou a pelo menos bipar, tirei o ponto de 1,2v da pcb e liguei a fonte assimétrica injetando os exatos 1,8v na bobina, então, o video game liga, o cooler gira, ameaça a dar vídeo e desliga logo em segunda, resolvi aumentar a voltagem na linha para 2,0v foi quando o video game ligou normalmente, deu imagem, e funcionou perfeitamente, porém se eu diminuir com o aparelho ligado a tensão na fonte para 1,8v (que seria o padrão de funcionamento) o aparelho desliga novamente. Detalhe, em stand by a fonte indica um consumo nessa linha de 0,200 A, não sei se indica um consumo normal ou provável curto. Alguém tem alguma dica do que pode ser?? Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais um teste pra completar as informações:

 

Alimentando a linha de 1,8v com 2,0v a placa mãe inicia normalmente, mas quando eu ligo os agregados: placa rf, placa wifi, driver ótico e memória já não é o suficiente, o video game liga e desliga, mas se eu aumentar a fonte para 2,3v, funciona tudo na boa, lê jogo, conecta controle e na internet, deixei ligado mais de uma hora sem problemas. Creio que algum componente esteja com problema nessa linha, mas qual seria, alguma sugestão por onde começar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão de trabalho do trinity tem que ser de 1.70 no minimo e 1.90v no maximo, possivelmente a tensão que vc esta colocando não esta passando corrente suficiente para manter ela ligada.

 

Uma dica é pegar um regulador de 1.8V e testar, com ele ligado apos alguns minutos teste colocando pendrive ou HD externo para ver se vai ser o suficiente pois ja tive casos que apos aquecer o regulador ele cai a tensão para menos de 1.70 e a placa desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no trinity , eu fiz a sim preguei uma praquia de drive , um sai 3.3v e o outro 1.2v que não é suficiente para trinity, no luga do regulador da 1,2v eu coloquei o regulador 1,8v de uma sucata do fat. ref. 17-18g.  3,3v sai do regulado para a entrada do regulador .

faz o teste . se não funcionar deve tem cosumo na linha . por você já injeto uma assimétrica  2.0 v ou +

a_praquinha.jpg.3b334d5fcd001ac0fcf2e2cea69aa9c5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera pela dica, eu tenho só três sucatas aqui de xbox fat e as 3 estão com esse regulador ruim, azar, faço manutenção de xbox a pouco tempo, será que se eu pegar um de 3,3v de outra pcb e gerar a queda de tensão com dois diodos em série, pela lógica chegaria a 1,9v. funcionaria?? Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que praticamente ninguem sabe é que quando queima o regulador de 3.3v nem sempre o 1.8v esta queimado.

 

Não tem o 1.8v exatamente pois ele é alimentado pelos 3.3v, então se vc recolocar este regulador é muito provavel que o outro volte a funcionar, mas como o pessoal acha mais simples trocar os 2 fazer o que, eu troco so o de 3.3v a não ser que a placa ja tenha sido mexida ai não tenho outra escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...