Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet SpaceTab / A13 placa Q88DB_v1.1 / Trava no boot

Avalie este tópico:


lupinsk

Posts em destaque

 

Bruno...

Efetuada a instalação com o programa Live Suit v 1.7

Tela ficou travada no boot

Acho que essa ROM (a13_q88db_v1_1_zet6221_gc0308_ephone_f3a_1)não funcionou!

alguma outra sugestão?

 

 

Rapaz... a rom está correta para a placa. Possivelmente existe algum problema de hardware (processador, memória, etc) que esteja impedindo a inicialização completa.

 

Você consegue entrar no menu de recovery dessa rom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bruno...

Efetuada a instalação com o programa Live Suit v 1.7

Tela ficou travada no boot

Acho que essa ROM (a13_q88db_v1_1_zet6221_gc0308_ephone_f3a_1)não funcionou!

alguma outra sugestão?

 

 

Rapaz... a rom está correta para a placa. Possivelmente existe algum problema de hardware (processador, memória, etc) que esteja impedindo a inicialização completa.

 

Você consegue entrar no menu de recovery dessa rom?

 

antes não consegui, vou tentar com essa rom.

procedimento: com o tablet ligado pressionar botao volume + e botao power, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bruno...

Efetuada a instalação com o programa Live Suit v 1.7

Tela ficou travada no boot

Acho que essa ROM (a13_q88db_v1_1_zet6221_gc0308_ephone_f3a_1)não funcionou!

alguma outra sugestão?

 

 

Rapaz... a rom está correta para a placa. Possivelmente existe algum problema de hardware (processador, memória, etc) que esteja impedindo a inicialização completa.

 

Você consegue entrar no menu de recovery dessa rom?

 

antes não consegui, vou tentar com essa rom.

procedimento: com o tablet ligado pressionar botao volume + e botao power, correto?

 

Bruno, por esse procedimento que eu descrevi acima não funcionou, o tablet simplesmente desliga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, fiz a divisão do tópico pois agora não se trata mais da solicitação da ROM e sim do problema do boot, ok? Daremos continuidade aqui agora.

 

Você possui osciloscópio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso, sugiro que você meça as tensões das bobinas e que faça uma ressolda do processador e da memória. Veja na foto:

 

20160330_084913_editada.jpg

 

Onde marquei de vermelho são as bobinas. Numere uma por uma e meça as tensões encontradas. Estas medições devem ser feitas em duas etapas: a primeira com a bateria conectada mas com o tablet desligado, e a segunda com o tablet ligado e travado no boot.

 

Onde marquei em verde são os pinos do processador. Faça uma ressolda bem minuciosa, tomando cuidado para não deixar curto entre os terminais. Para isso, remova a bateria antes.

 

Se isso não resolver, também será necessário ressoldar as memórias, porém elas são BGA, não sei se você dispõe de material e ferramentas para este processo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso comigo. Baixei a ROM (ISO) original do fabricante mas depois que instalei , o tablet travou no boot. Baixei novamente o arquivo e tentei efetuar novamente a instalação. Agora sim deu certo. Isso depois de tentar reinstalar o mesmo ISO umas 3x.

 

Fica a dica. (se gostou da joinha aee, valeu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, temos outro colega com o mesmo aparelho e com o mesmo problema, o .

 

Sugeri que ele fizesse a gravação da mesma ROM que indiquei para você e também travou no boot. Com isso, acredito que podemos descartar problema de hardware e sim que esta ROM não é 100% compatível.

 

Vamos ver se conseguimos outra ROM para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal ... como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, comentou, eu instalei essa mesma ROM e o tablet travou no boot, mas esse também já era o problema inicial dele.

Estou tentando instalar varias ROM, consegui uma que funcionou, mas não funciona a câmera. Ainda a procura da ROM certa. Não acredito que seja problema de hardware.

A ROM que instalei foi a do  NAVCITY NT-1710 E NT-1711. Que usa a mesma placa Q8BD V1 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei fazendo uma pesquisa sobre o erro que acontece da câmera não funcionar (Mensagem de erro = unfortunately super hd player has stopped camera), é relacionado com o android, confirmando que não é problema de hardware e sim da ROM que instalei (do  NAVCITY NT-1710 E NT-1711)...pois até agora foi a que mais deu certo. Se alguém tiver a ROM original do Spacebr FF-Q88DB V1.1 SINGLE, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Cristiano Ptg da uma olhada no link 



FIRMWARE (ROM) NAVCITY NT-1710 E NT-1711 PLACA (BOARD) A13 Q88DB-V1.1 e V1.2

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


 

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...