Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 / 71r-a14hv6-t840 / não liga

Avalie este tópico:


Matheus Figueiredo

Posts em destaque

O note não liga, a memória e o processador estão bons. Os 19V do carregador não passam pelo primeiro mosfet o U15, mesmo com o gate do transistor Q27 apresentando 8V. Medindo a resistência do resistor de pull-up(R245) do dreno do Q27, deu 3k3, mas por um esquema de outra placa-mãe  o valor típico seria 330k. Tirei o resistor R245 e continuou medindo 3k3 nos terminais da placa. Não tenho o esquema e nem créditos para comprar. Fiz um jumper no U15 mas mesmo assim não ligou. Se alguém puder dar um like agradeço, pois aí consigo o esquema e posso ajudar com a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo esquema está aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vou dar um joinha pra baixar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note não liga, a memória e o processador estão bons. Os 19V do carregador não passam pelo primeiro mosfet o U15, mesmo com o gate do transistor Q27 apresentando 8V. Medindo a resistência do resistor de pull-up(R245) do dreno do Q27, deu 3k3, mas por um esquema de outra placa-mãe  o valor típico seria 330k. Tirei o resistor R245 e continuou medindo 3k3 nos terminais da placa. Não tenho o esquema e nem créditos para comprar. Fiz um jumper no U15 mas mesmo assim não ligou. Se alguém puder dar um like agradeço, pois aí consigo o esquema e posso ajudar com a solução.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
isto acontece pela ação do circuito de proteção q entra em ação para proteger a placa certo. Possivelmente se tem um curto após o U15 se você tiver uma Fonte Assimétrica é só injetar tensão na R262 e ver se alguém esquenta além do normal indicando curto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
postei errado o modelo da placa, na verdade é 71r-a14hv6-t840... Obrigado pela ajuda, ainda não apareceu o joinha aqui.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:'( não tenho este esquema mais tenho a bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se a troca do U15 não resolveu Verifica o U16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, resolvido o problema, realmente era o U15, que fica perto do conector, tirando da placa vi que estava com resistência de 3k3 entre gate e source. Demorei a perceber porque fiz um jumper nele sem tirar da placa e não ligou, mas não ligou porque eu estava apertando o botão do mouse como se fosse o botão power, só depois fui me dar conta... Detalhe importante! Ia comprar na internet o U15(APM3417) por R$10,00 mais R$10,00 o frete, mas aí procurei na eletrônica de peças da minha cidade e não tinha, no entanto me deram o contato de uma eletrônica de manutenção em que poderia conseguir. O cara queria 30 pila, aí chorei no telefone e ele não deu bola. Chegando lá ele foi legal e me deu uns de sucata, acabei usando o SI4835, que tem as mesmas especificações. Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...