Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STi ATA 100 - 15-V33-011014 - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Companheiros, estou com essa placa da STI que ao liga-la o cooler do processador dava uma arrancadinha e parava e nada ligava. Bem, retirei o cabo dos 12v do processador e a placa deu start, então pré supoem que o problema está na linha do processador (VCore e processador). Fiz teste com outros processadores e continua morta então só pode ser algum curto no vcore. Tentei ligar a placa jampeando os pinos 15 e 16 da fonte mas a fonte não da partida se o cabos de 12v do processador estiver conectado. Então, peço a ajuda dos colegas pois quero pela primeira vez concertar uma placa de desktop e acho que essa está fácil. Detalhe, o PN tem alguns capacitores cerâmicos em cima que não tem tensão, ai fiquei na dúvida: o PN é alimentado com a tensão dos 12v do conector do processador ? Qualquer dica é de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esta aí realmente tá fácil mesmo. Sabe este soquete onde liga o conector de 12v para a alimentação do processador ? Com uma fonte de 12v que não desarma quando em curto, solde o negativo da fonte em qualquer terra da placa mãe e o positivo dê umas cutucadas em um dos terminais onde se ligam os fios amarelos do conector 12v. Um ou mais mosfets da linha do vcore vão aquecer. Faça a substituição e problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...