Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar cerâmica do CI BGA Samsung UN32d5500.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  Olá pessoal, eu gostaria de saber qual é o melhor método para retirar o dissipador de cerâmica do ci bga da placa Samsung UN32d5500. Preciso confirmar o número do ci e não quero danificar nem a placa , nem o ci ou o dissipador. Para isso gostaria de informações da melhor técnica para fazer do jeito certo. Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este dissipador se solta ate sozinho, vc pode retirar ele de forma facil e so dar uma girada nele e ele ja se solta na hora, mas vamos dizer que este realmente esta duro coisa quase impossível neste modelo da uma aquecida nele com estação de ar quente ou soprador agora sim gira ele que ele se solta na hora, alias esta dica serve para todos dissipadores de Tv em geral, no caso aquece um pouco e gira ele com a mão.

 

Ate mais.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo atual21, primeiramente obrigado por me ajudar, gostei da dica e sei que servirá para muitos. Foi muito bom você chamar a atenção para que esta técnica serve também para os outros dissipadores. Valeu mesmo por compartilhar o conhecimento e até mais. Obrigado e vai um joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>> Eu uso Benzina pra amolecer estas colas destes adesivos térmicos

 

>>Esta titica reiniciando e não ser a flash , não querendo desanimar reball num vai resolver não

 

>> Tenho quase certeza que já era o Micon

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou te dar uma dica, que foi eficaz  numa mesma tv, em que eu consegui resolver o mesmo defeito. Adapte um cooler de 12v para refrigerar a placa, com certeza irá resolver. Aguardo retorno. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 04/08/2016 às 16:55, Alex Kundera disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou te dar uma dica, que foi eficaz  numa mesma tv, em que eu consegui resolver o mesmo defeito. Adapte um cooler de 12v para refrigerar a placa, com certeza irá resolver. Aguardo retorno. Valeu!

tentei fazer isso , coloca do um cooler , porém adaptei no USB , daí fica muito fraco por ser só 5v não adiantou , como você fez pra colocar ele no 12v ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 às 08:27, ALVERNEPAIVA disse:

Reiniciando da tela com o logo da Samsung e não é flash.

bom dia

porque vc diz nao ser a flash

pois ja peguei casos  de ate trocar e continuar o defeito e ja peguei defeito na fonte tambem fazendo o mesmo 

mais 95%porcento das que eu arrumo aki sao as nand

se regravou qual gravadora usou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o defeito dessa serie e memoria flash, solda BGA, estou com uma dessa aqui na bancada entrou agora pela manha, reiniciando,em relação para soltar o dissipador e fácil chefe e so jogar um ar quente de leve e tirar na manha, sem fazer pressao para nao danificar as soldas BGA.( a bronca so e a IC1301 memoria UNXXD5500 VER:1004.1 ) a 40d55 tambem e a mesma coisa pode comprar no ML ja gravado...

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha Tv , led , Samsung , depois de aproximadamente duas hora ligada começa dar problema na imagem , tipo computador com placa de vídeo fraca , oi sem placa de vídeo , quando se joga um tempo depois começa perder qualidade de imagem , risco .

troquei o dissipador ontem , tirei o da tv coloquei um de Pc 3 vezes maior ,  melhorou .mas não resolveu , o que faço ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alissonr92 disse:

a minha Tv , led , Samsung , depois de aproximadamente duas hora ligada começa dar problema na imagem , tipo computador com placa de vídeo fraca , oi sem placa de vídeo , quando se joga um tempo depois começa perder qualidade de imagem , risco .

troquei o dissipador ontem , tirei o da tv coloquei um de Pc 3 vezes maior ,  melhorou .mas não resolveu , o que faço ??

o certo e vc abrir um topico, para podermos analisar em grupo e tentar resolver seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...