Jump to content
Sign in to follow this  
tzunlee

i3 e i5 (soquete do processador com solda fria)

Rate this topic

Recommended Posts

Cada vez mais estao aparecendo esses danadinhos com soquete do processador com solda fria, so hoje 2 que abri, da uma aquecida debaixo deles e ligam, esfria dao pau ou nao dao vida.

Alguem ai ta tendo sucesso na resolda do bga do soquete?

O ruim que o plastico deles sao mais "moles" que os mais antigos e sao quase 1200 pontos de problema. Esse mes apareceu um tanto da CCE, Asus e Positivo com esse mesmo problema.

Cara, eu ainda não peguei nenhum com problema de soquete, mas esse novos que vem com o chipset BD82HM 55 ou HM65, tem dado defeito direto. Será que quando vc aquece não ta esquentando esses chipsets junto?

Eu apostava o cavalo na PS (acho que é sul porque o CPU faz todo o trabalho da norte) ela usa esferas 0.35 e com qualquer calorzinho  já responde (dá até para fazer o ME com isqueiro) , skt de CPU com soldadura fria ainda não apanhei nenhum.

Amigo se desconfia de solda fria, faz um ME nele, se voltar a funcionar,ae tem que reballar.

Edson

Amigos to falando de solda fria no soquete do processador, nao e no chipset nao.  Da p ver a olho nu ou passar 1 papel debaixo do soquete, quanto o outro chip ja rebailei de montao. Muitas placas antes de fazer ME etc etc so de encostar o dedo em cima do dissipador chega a ligar outros sai "foguinho" quando aperta o soquete.

Só para descontrair:

quanto o cara que falou em usar isqueiro para rebailar, tem algo melhor que isso....

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
Vou vender a minha maquina de reball e usar 1 ferro de passar, hahahaha

É amigo, sendo assim vai ter que rebalar ele então.

Edson

KKKKKKKKK......

desculpa, mas não tem como não comentar o vide odo ferro de passar.

Será que um reflow não resolve o problema? e se sim estão usando fluxo ou não?

Amigo, reflow até pode funcionar  por um tempo, mas vai voltar com certeza.

Edson

Amigos, vocês estão falando de socket de placa de desktop ou notebook ? Qual seria a forma correta de saber se o socket realmente esta com preoblemas de solda fria e quais os sintomas apresentados quando o socket está com esse problema ?

Estamos falando de notebook,e o sintoma que apresenta geralmente é o mesmo do PN ou seja não liga mesmo com as tensões secundárias presentes

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...