Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Lcd Cce Stile D3201 Placa MTL 320 VI (Lips) inoperante.

Avalie este tópico:


bcardoso

Posts em destaque

Bom dia amigos.

 

Estou com uma placa da fonte da TV CCE Stile D3201 (inoperante) que recebeu uma sobrecarga em um dia chuvoso e veio a danificar os seguintes componentes:

Mosfet MDF 13N50 = em curto

Resistor smd de 1R = quatro deles abertos

Estou com dificuldades em encontrar os resistores smd de 1R na cidade onde vivo. Só encontrei de metal film de 1/4W e de valor 1R2. A pergunta é: posso fazer esta substituição?

Deixei uma imagem do esquema simbolizando os 4 resistores que tenho que substituir .

 

abraço!

 

Cássio Xavier.

Resistores_de_1R.jpg.61245b085c17ad29b47713ebb3921cf0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, afinal vamos ver que a resistência equivalente se alteraria em valores ínfimos, que caberiam na própria margem de precisão do próprio componente.

 

4 Resistores de 1_Ohm em paralelo = R.Eq 0,25_Ohms

 

4 Resistores de 1R2_Ohms em paralelo = R.Eq 0,3_Ohms

 

No meu entendimento esses resistores são justamente de proteção, abrindo no caso de uma sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...