Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim core i3 chipset intel sem img

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

boa noite,

 

Pessoal este notebook ele liga, consigo usar as funções dele por exemplo td responde se eu pressionar num lock acende o led....entra no setup......ele está "ligando" porem ele não apresenta img na tela......

ao ligar ele a tela dá uma piscada acende fica acesa mais não apresenta nenhuma img ou informação......

já troquei a tela memoria testei o flat esta dando continuidade normal.....troquei o processador.....cheguei até a olhar se tinha aquele botão de apagar a tela na moldura mais não encontrei em local nenhum.....apertei função e todos os botões possíveis a tela só pisca e volta a ficar da mesma forma.......no video externo não apresenta img.....não entendi pq..

 

Preciso de ajuda    Placa mãe 6-71-E4120-D02 GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele nao apresenta video nem no externo grande chances de ser bga, da uma esquentando no chip por baixo  ME ou um refluxo no mesmo, sucesso.

 

Fala obrigado pelo retorno.....hj cedo fiz o ME mais nada.....a tela dá aquela acendida mais nada de img....ele responde ao fundo mais nad a de img......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por norma os reflows nos chipsets da Intel não resultam para mim... Saca fora e rebala.

 

Pois zé, pra mim também raras vezes funciona ME em chipset Intel HM55 ou HM65, eu dou diagnostico de rebaling em placa-mãe com esses chips por exclusão, faço regravação da BIOS, meço tensões secundarias, ressoldagem do Super I/O, testo processador e memoria e se nada disso funcionar passo rebaling do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz.....eu vou falar uma coisa pra vcs......as vezes tem note que é melhor não insistir....vou te contar.....fui ressoldar o ITE o Super I/O e agora a placa dá o start e já desliga em seguida....será que queimou o I/O......apenas passei fluxo nos terminais e ressoldei com o ferro de solda não acredito que dessa forma tenha danificado ele....será???galera dá uma força ai pq antes pelo menos o danado estava ligando......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirou a bateria do CMOS pra fazer a ressoldagem? Ideal seria retirar, mas no seu caso acho que deve ter algum contato em curto, refaça com calma, remova a solda velha com malha antes de colocar solda nova e usa bastante fluxo que vai voltar a funcionar, pelo menos ligando vai.

 

Cesert.....agora eu sinceramente não me lembro....mais acho que ressoldei sem a bateria pra testar coloquei ela de volta na placa...mais caso eu tenha me esquecido de retirar agora realmente eu não lembro......viria a dar problema no I/O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse core i3 a arquitetura é um pouco diferente, mas tem notes que a tensão da bateria da CMOS vai no Super I/O, então na hora da ressoldagem pode ter dado curto nos contatos e com a bateria conectada pode ter danificado o I/O. É uma possibilidade pra ter parado de funcionar assim do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa, pode trocar tranquilo, sendo o mesmo modelo (IT8502E) e mesmo sufixo (JXA), pode trocar que funciona normal. Esse 0930 e 1010 é data de fabricação dos chips, no caso do 0930 quer dizer que ele foi fabricado na trigésima semana de 2009, no 1010 quer dizer que ele foi fabricado na decima semana de 2010, os outros numeros devem ser numero de lote, código da fabrica onde eles foram fabricados, nada de mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o certo seria vc ter uma outra placa dessa pra ver se na hora da ressoldagem no I/O soltou algum micro componente as vezes sem vc ver algum transistorzinho se solta e voa por isso q sempre antes de retirar algum componente mais complexo eu tiro uma foto com o microscópio por pura precaução.

 

outra coisa que você pode fazer é tirar toda a estática da placa pra poder ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...