Jump to content

Monitor/TV AOC L26W831a não liga!

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos estou com esse monitor em minha bancada nao liga nem um led ao pressionar o botão Power.

ao testar a placa fonte percebi que não ha nenhuma tensão nas saídas dos conectores CN902 e Cn903, nenhum diodo danificado e todos os capacitores da placa foram trocados .. estou desconfiado do Q903 que é um P10NK70ZFP...

mas não sei como medi-lo pois nao tenho muito conhecimento em medidas desse tipo de transistor... alguém poderia me auxiliar em um passo a passo pra poder refinar minha analise nessa placa?

O modelo da placa é: 715T2907-3

obrigado a todos que se dispuserem a me auxiliar...

Fiz o teste do transistor e aparentemente, de acordo com meu conhecimento ela esta normal..o que notei de diferente é que no lado de baixo da placa proximo ao Q901 temos tres Resistores o R914, R913, R912 esses resistores ao serem medidos aparentam estar normais, mas (não sei se fiz certo) se eu colocar na escala de Bip o R913(220 Ohms) e R912 (100 Ohms) estão bipando, mas o R914 (103 Ohms) nao apita. Na mesma linha tem um Diodo ( D911 ) na escala de diodo tambem Bipa ao remover ele da placa ele nao bipa esta normal. Mas o Q901 mede normalmente tanto na placa quanto fora dela... será que é por aí que esta o problema?

Obs. medindo os Resistores em questao na escala de Ohms estao normais, sera que apitam curto na escala de bip porque a resistencia é alta???( desculpe a ignorancia )

e porque o Diodo em questao apita curto tambem na placa e fora não..ja medi a linha seguindo a trilha e depois disso tudo aparenta estar normal.

Obrigado!

Amigo, vc tem 150v no capacitor do primário da fonte?

Se tiver o primario está bom, ae vc tem que medir as saídas de +B do secundário, nos diodos.

Se não tiver tensão, desligue da força e meça com o multimetro analogico

na escala de X1 nos catodos dos diodos em relação ao terra se tiver curto,

injete tensão com a fonte assimetrica que o culpado vai fritar.

Edson

Veja nesse topico.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Ae tem as fotos que coloquei, um conector de fonte alguns fios uma lampada de carro, garra jacaré  e  pino de multimetro.

Edson