Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor/TV AOC L26W831a não liga!

Avalie este tópico:


LANCENTER

Posts em destaque

Ola amigos estou com esse monitor em minha bancada nao liga nem um led ao pressionar o botão Power.

 

ao testar a placa fonte percebi que não ha nenhuma tensão nas saídas dos conectores CN902 e Cn903, nenhum diodo danificado e todos os capacitores da placa foram trocados .. estou desconfiado do Q903 que é um P10NK70ZFP...

 

mas não sei como medi-lo pois nao tenho muito conhecimento em medidas desse tipo de transistor... alguém poderia me auxiliar em um passo a passo pra poder refinar minha analise nessa placa?

 

O modelo da placa é: 715T2907-3

 

obrigado a todos que se dispuserem a me auxiliar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do transistor e aparentemente, de acordo com meu conhecimento ela esta normal..o que notei de diferente é que no lado de baixo da placa proximo ao Q901 temos tres Resistores o R914, R913, R912 esses resistores ao serem medidos aparentam estar normais, mas (não sei se fiz certo) se eu colocar na escala de Bip o R913(220 Ohms) e R912 (100 Ohms) estão bipando, mas o R914 (103 Ohms) nao apita. Na mesma linha tem um Diodo ( D911 ) na escala de diodo tambem Bipa ao remover ele da placa ele nao bipa esta normal. Mas o Q901 mede normalmente tanto na placa quanto fora dela... será que é por aí que esta o problema?

 

Obs. medindo os Resistores em questao na escala de Ohms estao normais, sera que apitam curto na escala de bip porque a resistencia é alta???( desculpe a ignorancia )

 

e porque o Diodo em questao apita curto tambem na placa e fora não..ja medi a linha seguindo a trilha e depois disso tudo aparenta estar normal.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc tem 150v no capacitor do primário da fonte?

 

Se tiver o primario está bom, ae vc tem que medir as saídas de +B do secundário, nos diodos.

 

Se não tiver tensão, desligue da força e meça com o multimetro analogico

na escala de X1 nos catodos dos diodos em relação ao terra se tiver curto,

injete tensão com a fonte assimetrica que o culpado vai fritar.

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja nesse topico.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ae tem as fotos que coloquei, um conector de fonte alguns fios uma lampada de carro, garra jacaré  e  pino de multimetro.

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...