Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv ld lg 50ln5400 pisca aparece o logo da LG e apaga o backlight.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde pessoal! estou com esta tv na bancada.havia duas barras de led estragadas,troquei as duas funcionou por algumas horas quando desliguei e fui ligar denovo e voltou o defeito.

Coloquei a fonte nova fiz jumpers em todos contatos dos barramentos e nada. minha fonte assimetrica só vai até 30 volts, injetado nos barramentos liga normal todos os leds ja estou com uma baita dor de cabeça,espero que os amigos possam ajudar .abraço

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo o som normal .coloquei fonte nova e o mesmo defeito fiz um jig na fontea mesma coisa acontece,e os leds são 12 barras fonte com duas saidas para ligação em serie de seis barras por saida da fonte,eu testei com fonte assimetrica 30v a cada 2 barras liga e permanece ligado,todos com o mesmo consumo e brilhoporem não consigo ligar as 6 juntas para ver se algum led que esta abrindo com solda fria de repente, quando aumenta a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lcd ja esta fora!esta toda desmanchada a tv,havia de principio um led queimado e substitui a barra,mas agora todos funcionam de duas em duas barras que é o que minha fonte consegue ,mas todos coma mesma intensidae de brilho.a fonte comprei uma nova e acontece o mesmo.vou pegar uma fonte de uma de 32 para ver se acende as seis barras juntas.se puderem me ar alguma dica e se alguem ja pegou algum defeito destes,tem uma aqui no site que ja esta resolvida mas não consigo acessar porque tenho poucos joinhas,se alguem puder acessar e me dizer o que era agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de testar com fonte bancada externa não é 100% garantido, eu mesmo já fiz teste assim e aparentemente estava ok, mas resolvi testar em outro painel e funcionou indicando ser defeito em algum led, já não testo mais deste modo, aconselho pegar está barra que trocou substitua o led com defeito e vai testando no lugar das outras, ou teste led a led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei outra fonte nova e a mesma coisa acontece,testei todas conexões e medi todos os leds,em conjunto, e um por um,alguém saberia me dizer qual a medida deve ter estes leds em escala de díodo e qual a tolerância ?

Led se testa com escala de x1, mas amigão, se voce diz que todos acenderam e com outra fonte nova continua apagando na minha opinião já não é mais as barras, algo diferente ai eu já não sei o que dizer, como aqui somos varios quem sabe alguem vai dar uma luz ai, abrs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Se ja testou com outra placa , o defeito ainda esta no barramento.

Pode ser q tenha algum LED alterado, ou a barra instalada não seja compatível.

O circuito dos LEDS dessa TV funciona verificando a tensão de retorno do barramento de LED. Se receber um tensão diferente do esperado ele vai desligar o circuito.

 

O ideal seria testar a tensão de entrada da barra , medir o primeiro LED e saber qual o consumo dele (nas LG geralmente 3,6) a partir dai fazer o calculo de consumo da barra e aferir a saida.

EX: Entra 100V. cada led consome 3,6V , cada barra tem 6 LEDS  = 21,6 V de consumo. Então 100-21,6= 78,4Volts na saída da barra.

 

Ja peguei LEDs com mal contato interno. Acendia mas dava retorno diferente do esperado e desarmava o circuito.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente dica,estacionei a tv em um canto vou aguardar chegar os novos barramentos ja havia feitoalguns testes e 5 barras se destacaram eu ja havia trocado 2 barras porque os leds estavam torrados,agora vou trocar estas 5 e ver se da certo.abraço e obrigado pelas dicas pessoal assim que efetuar a trocar posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Fiquei feliz que a dica ajudou.

Parabéns pelo conserto.

 

 

 

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo para que tire a dúvida sobre os leds o que pode fazer é colocar sua fonte em 3V se os leds forem de 3V ou 6V se os leds forem de 6V e sair testando um por um dos leds, para ver se tem algum aberto ou em curto, como estão em serie deve testar eles individualmente é trabalhoso mas é uma forma de ter certeza que não existe problema em nenhuma barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pode ser 2 coisas ai, primeiro mal contaato na emenda das barras geralmente sao duas barras conectadas pode estar dando mal contato.

2º  defeito nos leds que vc colocou, se vc retirou de outra barra e soldou eles provavelmente serao eles.

  observação

parece que ja resolvel e vc nao mudou o topico como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu por experiencia, eu já troco todas as barra de LEDs pelo um só motivo isco de danificar o display, já peguei uma de 50" que o defeito estava em uma das barra fisso a troca da barra e a tv funcionou perfeitamente por 2 mês belezinha... até que o cliente voltou com o mesmo defeito fisso a troca da barra que não era a mesma que eu avia trocado até ai tudo bem a tv voltou a funcionar,  na hora de entregar para o cliente a TV apareceu com um trincado no display. dai vcs já sabe deu na minha cabeça.

para não perder o cliente dei uma outra que eu tinha aqui na assistência.

depois dessa eu prefiro trocar todos LEDs do que ficar trocando um ou outro barra  para economizar,hoje eu  troco todas as barras .

pelo menos nessa de 50" pois são as que mais dão defeito nos LEDs.

então não adianta apenas trocar uma barra ou alguns LEDs pois o risco dessa tv voltar com outro LED com defeito é grande  fica aqui a minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

NoCapsLock.gif

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

 

Por favor, remova as letras maiúsculas da sua mensagem.

 

Mais informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>>Meus querido amigo lendo aqui alguns posts de vocês e vejo dúvida sobre leds  dar solda fria...existe e num é pouco.

 

>>>Defeito normalmente apresenta de forma que a tv funciona normal e as vezes apaga o Back-light ficando apenas som

 

>>>Ou ao ligar da uma piscada no back light e apaga e purai vai...Estarei compartilhando e tirando esta dúvida aos que ainda não pegou tal defeito.

 

>>>Causa destes defeito é... mau soldado um dos lados e até mesmo sem solda um dos lados do led

fazendo com que com o tempo passe a dar mau contato e causando sua queima..... Gostaram? j+

IMG_20160425_160007681_1.jpg.54233a7d7bb45c6e957c50e0a573bd54.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...