Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tocombox Zeus IPTV Leds Verde e Vermelho Acesos

Avalie este tópico:


CYK

Posts em destaque

Pessoal,

 

Bom dia... Estou com o problema de um Tocombox Zeus HD IPTV que ao ligar, fica com os dois leds verde e vermelho acesos e não aparece nada no display e nem na tela. Tentei acompanhar um tópico sobre este problema em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas como ainda não resolvi o problema, o membro "deus" aconselhou eu abrir um novo tópico.

 

Vou resumir o que já tentei fazer para tentar resolver este problema:

 

1º - Tentei fazer o recovery utilizando um PC com porta serial (COM) nativa, cabo null testado e funcionando e Windows XP 32 bits, mas o aparelho não aceita recovery, mostrando a mensagem de erro "Target not connect or target is error status!";

 

2º - Regravei a EPROM e continua o mesmo problema;

 

3º - Troquei a EPROM e continua o mesmo problema;

 

4º - Tentei trocar a fonte/adaptador de tomada e continua o mesmo problema.

 

Alguém teria uma outra sugestão para eu tentar?

 

Alguém poderia me informar as tensões presentes nas bobinas para eu verificar se estão normais ou não? Coloco abaixo, a tensão que medi na placa.

 

index.php?action=dlattach;topic=61182.0;attach=51203;image

 

Vi em um outro fórum na internet, que em um dos casos, o problema estava no display do aparelho. Minha dúvida é: o aparelho funciona se eu retirar o display (se deixar desconectado o cabo flat do display)? Quando desconectei o cabo flat, continuou com o mesmo problema.

 

At.,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa ele no HDMI e no AV, teste também sem a placa do painel, referente à sua pergunta, ele funciona mas não irá obedecer o controle remoto.

 

Quanto à regravação que você fez, usou qual arquivo? Regrava com esse arquivo aqui pra ver:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deus, me desculpe pelas letras maiúsculas do tópico. É que eu copiei do outro tópico.

 

Já regravei a EPROM com o arquivo que você indicou, retirei o display e testei tanto em HDMI como em AV, mas continua na mesma.

 

Acredito que o próximo passo seja realmente verificar as tensões nas bobinas da placa para ver se estão fora do normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões básicas a são essas ai que postou. Em cada bobina deve ter uma tensão, e de acordo com sua postagem, todas estão certas. Próximo passo, pra mim, seria desconfiar da RAM ou processador.

Tem uns MOSFETs de 3 terminais espalhados na placa que costumam parar de conduzir, já peguei casos assim com alguns cinebox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deus, andei dando uma olhada na placa. Procurando na internet, encontrei alguns transistores marcados como 2A (MMBT3906 PNP) e 1AM (MMBT3904 NPN). Já o transistor marcado como R1 estou na dúvida se é MOSFET/FET ou não, pois encontrei esta marcação como sendo um TN2010T (MOSFET N-Channel), um AO3401 (MOSFET P-Channel) e um BFR93 (NPN Planar RF Transistor). Qual será o correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente são fets de canal P, deixam passar tensão do pino 3 para o pino 2. Quando não dão passagem, eu fecho curto nesses pinos pra testar, mas se fazem parte do circuito de tuner, então não irá atrapalhar no funcionamento do deco

 

É um tiro no escuro, mas diante das situações eu apostaria em RAM ou processador!

 

Ahh, já peguei casos em que era o ci de rede que matava a alimentação do processador e o deco não ligava, se tiver como, retire o ci de rede pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou expor o que aconteceu e como consegui resolver o problema:

 

1º - Tentei fazer recovery oficial, mas o aparelho não aceitava;

 

2º - Havia tentado regravar a EPROM original do aparelho sem sucesso de  o aparelho voltar a funcionar, pois não havia percebido que na verdade, apesar do gravador de EPROM CH341A mostrar que estava gravando, não gravava nada, pois a EPROM estava corrompida e não aceitava mais gravação;

 

3º - Tentei trocar por uma EPROM gravada nova, mas na verdade a EPROM nova também estava vazia. Logo, tive que gravar a EPROM nova com a firmware que você ("deus") me recomendou num post logo acima. Mesmo assim, o aparelho continuava na mesma;

 

4º - Após a gravação da EPROM nova, tentei fazer recovery com o kit de recovery oficial e, para minha surpresa, o aparelho aceitou o recovery;

 

5º - O aparelho voltou a funcionar perfeitamente.

 

Obrigado deus por suas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...