Jump to content
Sign in to follow this  
leopimentel

asus x44c

Rate this topic

Recommended Posts

x44c  ola amigos to com o asus x44c na bancada nao liga nada se segurar o botao de liga por alguns segundos ele liga mais nao da imagem

gostaria da ajuda dos amigos sobre o que pode ser o problema desse note estou desconfiado que eh a bios dele que esta corrompida

alguem ja pegou uma bronca dessa e pode me dar uma ajuda ainda nao tenho um gravador de eeprom porque nao chegou mais ja comprei

aguardo a ajuda dos amigos

1º Veirifca as tensões primárias e secundárias;

2º Regrava a Bios;

3º ME na ponte norte;

4º ME na ponte Sul;

5º Ressolda I/O;

Poste resultados.

Sucesso!

bom verifiquei as tencoes secundarias estao ok o super I/O ja foi ressoldado tambem vou providenciar uma ressolda na ponte norte e sul se voltar

gravar a bios so quando meu gravador chegar obrigado por me ajudar !

Ok.

Se ajudei clica ali <<<<<<<< em Aplaudir e assim vc isentiva mais pessoas a te ajudar.

Sucesso!

SEGUINTE chegou meu gravador baixei o arquivo referente a bios do notbook no site da asus so que o arquivo nao eh binario eh outra estençao a duvida eh a seguinte se eu renomear o arquivo sera que funciona ?

bom tentei renomear o arquivo para .bin gravei mais na hora de verificar deu  erro de status sera que alguem poderia me ajudar com a forma certa de gravar a eeprom ?

a eeprom desse not eh a w25q32vs conto com a ajuda dos amigos

verifiquei todas as tencoes do not estao ok batendo 3v 5v 1.8 ressoldei o I/O

ressoldei ponte norte e sul

fiz uma inspecao na placa, lavei a placa e nada creio que realmente seja a eeprom o problema mais a verdade eh que nao tenho experiencia com isso pesso ajuda de como fazer tal tarefa desde ja agradeco o meu gravador eh o wiilem 5.0

Estou tendo problemas com um ASUS X44C, medi algumas tensões e amanhã vou gravar a BIOS, uso o  G540 Flash Bios Eprom Usb. Vou postar os resultados...

Nem chega tensão na bios, então ainda não consegui resolver...

SEGUINTE chegou meu gravador baixei o arquivo referente a bios do notbook no site da asus so que o arquivo nao eh binario eh outra estençao a duvida eh a seguinte se eu renomear o arquivo sera que funciona ?

bom tentei renomear o arquivo para .bin gravei mais na hora de verificar deu  erro de status sera que alguem poderia me ajudar com a forma certa de gravar a eeprom ?

a eeprom desse not eh a w25q32vs conto com a ajuda dos amigos

verifiquei todas as tencoes do not estao ok batendo 3v 5v 1.8 ressoldei o I/O

ressoldei ponte norte e sul

fiz uma inspecao na placa, lavei a placa e nada creio que realmente seja a eeprom o problema mais a verdade eh que nao tenho experiencia com isso pesso ajuda de como fazer tal tarefa desde ja agradeco o meu gravador eh o wiilem 5.0

Amigo se está ocorrendo erro no momento da verificação ou na gravação, o próprio chip da bios pode estar danificado.

Troque por outro. Primeiro encontre um outro chip que comporte o mesmo tamanho que o original, ex:2MB e depois verifique a pinagem no datasheet, mas normalmente sâo quase todas compatíveis quando do mesmo tamanho de armazenamento.

Opa! Tambem estou com um x44c com o mesmo problema, vou acompanhar, se descobrir alguma solução eu posto aqui. Abraço e boa sorte!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...