Jump to content
Sign in to follow this  
estefano10

DV5 fica piscando led do jack

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos, estou com um DV5 aqui piscando o LED do jack quando conector o carregador ele apenas fica piscando e não consigo fazê-lo ligar e nada.

O que já foi analisado. 1. Troquei de carregador(mesmo sintoma). 2. Troquei jack(mesmo sintoma).3. Procurei por superaquecimento em componentes e nada.4. Sem 3,5v e 5v. Apenas o 19v na entrada. Estou aqui medindo ela e ainda não encontrei nada em curto, creio que possa ser algum CI com defeito, tipo o PWN, sei que aqui no fórum já pegaram casos parecidos, porém não tenho acesso aos resolvidos, se alguém tiver dicas de teste e/ou reparo agradeço e postarei evoluções.

Modelo da Motherboard: 168QT80001-027C.

se tá matando a fonte externa , voce pode usar uma fonte assimetrica pra detectar o curto..

Então, eu não tenho fonte assimétrica, podes me indicar onde comprá-la e qual marca é boa.

Então, eu não tenho fonte assimétrica, podes me indicar onde comprá-la e qual marca é boa.

eu tenho uma da instrutherm

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

prcure pro fonte no site.. uam uma de 0 a 30 v e 0 a 5 amp..

na mreferramentas tem tb..

por acaso ja testou com outra fonte ?

por acaso ja testou com outra fonte ?

Olá amigos, estou com um DV5 aqui piscando o LED do jack quando conector o carregador ele apenas fica piscando e não consigo fazê-lo ligar e nada.

O que já foi analisado. 1. Troquei de carregador(mesmo sintoma). 2. Troquei jack(mesmo sintoma).3. Procurei por superaquecimento em componentes e nada.4. Sem 3,5v e 5v. Apenas o 19v na entrada. Estou aqui medindo ela e ainda não encontrei nada em curto, creio que possa ser algum CI com defeito, tipo o PWN, sei que aqui no fórum já pegaram casos parecidos, porém não tenho acesso aos resolvidos, se alguém tiver dicas de teste e/ou reparo agradeço e postarei evoluções.

Modelo da Motherboard: 168QT80001-027C.

acho que nem precisa responder

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, pode testar com a fonte assimetrica, injetando 11v na entrada de bateria......normalmente ele frita o cabra em curto

Boa tarde estefano10 se vc estiver disposto gostaria que fizesse um teste para min, retire o ci da BIOS e verifique as tensoes novamente, poste aqui o resultado estarei aguardado.

Boa tarde estefano10 se vc estiver disposto gostaria que fizesse um teste para min, retire o ci da BIOS e verifique as tensoes novamente, poste aqui o resultado estarei aguardado.

Boa tarde, retirei o ci da BIOS e não pisca nada. Apenas tenho o 19v ainda e o problema é que não tenho outra placa igual para trocar o pwm, que é de quem desconfio, de qualquer forma estou comprando a fonte e assim que chegar vou injetar na placa e ver o que acontece, depois posto resultados.

Tenta ver algum mosfet em curto...

Até agora tudo que medi está OK.

ja verificou possibilidade de BGA com defeito q esta matando, pois ele pode entrar em curto e aparentar esse sintoma e verifica tb bios.

abçs

HP + led do jack = bios  atualiza a bios, se paro de piscar led quando tirou a bios então pode ser ela com defeito

Boa tarde...

Verifica os trasistores mosfets se vc encontra 19v em algum deles, se encontrar sua linha de 19v está ok! e o probleme é outro.

Verifica se a placa tem uma tensão de 3v no terminal 8 da BIOS, se a resposta for sim, o problema pode estar no arquivo ou no CI da BIOS.

Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Vlw amigos, amanha no trabalho refaço novos testes e posto. Estou aguardando também a escolha da fonte assimétrica, estou escolhendo e compro até o fim desta semana, já vi que ela faz uma ótima diferença segundo os amigos aqui do fórum.

Algo está matando a fonte, pois tenho apenas os 19v, como já coloquei no inicio do post não tenho 3,5v e nem 5v, tá complicado esse, se alguém tiver mais alguma ideia, estou atento, por enquanto sigo meus testes e aguardo chegada da assimétrica.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...