Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5 fica piscando led do jack

Avalie este tópico:


estefano10

Posts em destaque

Olá amigos, estou com um DV5 aqui piscando o LED do jack quando conector o carregador ele apenas fica piscando e não consigo fazê-lo ligar e nada.

O que já foi analisado. 1. Troquei de carregador(mesmo sintoma). 2. Troquei jack(mesmo sintoma).3. Procurei por superaquecimento em componentes e nada.4. Sem 3,5v e 5v. Apenas o 19v na entrada. Estou aqui medindo ela e ainda não encontrei nada em curto, creio que possa ser algum CI com defeito, tipo o PWN, sei que aqui no fórum já pegaram casos parecidos, porém não tenho acesso aos resolvidos, se alguém tiver dicas de teste e/ou reparo agradeço e postarei evoluções.

 

Modelo da Motherboard: 168QT80001-027C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho fonte assimétrica, podes me indicar onde comprá-la e qual marca é boa.

 

eu tenho uma da instrutherm

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

prcure pro fonte no site.. uam uma de 0 a 30 v e 0 a 5 amp..

 

 

na mreferramentas tem tb..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso ja testou com outra fonte ?

 

Olá amigos, estou com um DV5 aqui piscando o LED do jack quando conector o carregador ele apenas fica piscando e não consigo fazê-lo ligar e nada.

O que já foi analisado. 1. Troquei de carregador(mesmo sintoma). 2. Troquei jack(mesmo sintoma).3. Procurei por superaquecimento em componentes e nada.4. Sem 3,5v e 5v. Apenas o 19v na entrada. Estou aqui medindo ela e ainda não encontrei nada em curto, creio que possa ser algum CI com defeito, tipo o PWN, sei que aqui no fórum já pegaram casos parecidos, porém não tenho acesso aos resolvidos, se alguém tiver dicas de teste e/ou reparo agradeço e postarei evoluções.

 

Modelo da Motherboard: 168QT80001-027C.

 

acho que nem precisa responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode testar com a fonte assimetrica, injetando 11v na entrada de bateria......normalmente ele frita o cabra em curto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde estefano10 se vc estiver disposto gostaria que fizesse um teste para min, retire o ci da BIOS e verifique as tensoes novamente, poste aqui o resultado estarei aguardado.

 

 

Boa tarde, retirei o ci da BIOS e não pisca nada. Apenas tenho o 19v ainda e o problema é que não tenho outra placa igual para trocar o pwm, que é de quem desconfio, de qualquer forma estou comprando a fonte e assim que chegar vou injetar na placa e ver o que acontece, depois posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Verifica os trasistores mosfets se vc encontra 19v em algum deles, se encontrar sua linha de 19v está ok! e o probleme é outro.

Verifica se a placa tem uma tensão de 3v no terminal 8 da BIOS, se a resposta for sim, o problema pode estar no arquivo ou no CI da BIOS.

 

Boa sorte.

 

Att.

Aloizio Gusmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...