Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa P4M800M01-6LRS2 - não liga - Analisar circuito

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigo, identifica a placa que vai ficar mais fácil algum colega tentar te ajudar. Siga as dicas do link abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A board em questão é uma foxconn P4M800M01-6LRS2

 

Penso que o problema está neste ic Winbond W83303AD, dei um ligeiro aquecimento de 350 ºC com a estação de ar por 30 segundos e já chegou ao botão power os 3,3V que permite dar o arranque inicial.

 

Deixo aqui uma imagem da board para terem a ideia:

 

Sabem onde posso adquirir este IC, já procurei no EBAY e não encontrei o safado.

p4m800m01.jpg.e7f60c6004a7f8b45390c306b9ae90fb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

acho que nao é esse CI.

 

antes de fazer qualquer coisa baixe o datasheet do Super IO verifique se na entrada de alimentação do IO tem 3.3 V se sim verifique no datasheet do super IO qual o pino que é resposanvel por ligar o micro verifique a voltagem que tem nesse pino  se ele tiver 3.3 v vc liga um fio no terra da placa mae  em algum espaço onde entra o parafuso e com muio cuidado  vc encosta  o fio no pino responsavel por ligar o micro, quando vc gerar um curto na linha levara a tensao de 3.3 para 0v oque fara o IO ligar o micro.

 

agora se vc nao tem 3v na entrada do IO nao adianta tentar nada antes de descobrir a fonte de 3v  e a linha de 3v de onde que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

És bem capaz de ter razao a troca do ic não deu em nada, o super IO é o W83627EHF, não sei muito bem a partir do datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
onde entra o 3.3V, mas penso que seja no pino 61, se ai tiver 3.3 significa que a tensão está ai a chegar agora não sei qual é o pin de out mas devem ser os pinos 12,28,48 confirma se estou correcto pff.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o super io não tem pino de saída propriamente dito, procura 3v no pino de alimentação da bios no super IO deve ter 3.3v no pino 114  acredito que é entrada de tensão principal do super IO .

Acho nao tenho certeza que o pino 52 é o e power on tenta zerar o pino 52 juntando esse pino ao terra e ve se o note liga.

 

se tivesse o esquema tu seguia o puso do power pra saber qual pino do IO ele vai e  zera.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DsB

 

Coloca o multiteste em escala de continuidade e mede entre o pino 42 (PS_IN) do CI Winbond W83303AD e o pino de Power- On da placa mae para verificar se é o pino 42 que "starta" a placa. Creio que algo esteja errado nesse componente ( ou em componentes que fazem parte de seu circuito) já que tu disseste que depois de aquece-lo apareceram 3,3v no pino de power on.

 

Procura pelo regulador de tensao ( normalmente APL1085) responsavel pelas tensoes de stand-by da placa ( 5V, 3,3V) e verifica se elas estao presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...