Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo som automotivo BBuster BB2400 GL entrando proteção

Avalie este tópico:


edson vogel

Posts em destaque

Olá,este aparelho assim que se ligava ele já entava em proteção,verifiquei as sa´das de audio e tudo ok,como as vezes o defeito se encontra em um dos pré da saida,retirei os transistores de saida,mas continuava entrando em proteção.Testando a fonte em especial o ci tl494,encontrei 12v na alimentação,havia onda dente de serra no pino 5,mas as saidas dele pinos 9e10 estavam mortos.Testando componentes e nada encontrando,percebi que do lado de cima havia um tipo de cola preta que fixa os trafos da fonte e capacitores e testando este ponto com o multimetro analogico vi que esta estava conduzido.Retirei os trafos e raspei toda a cola,recoloquei os trafos e o modulo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Era uma fonte atx de pc ? Tenho aqui uma fonte atx genérica 450w onde troquei o diodo duplo dos 12v para suportar maior corrente, mas mesmo assim ligando na saída do módulo bbuster 2400gl ela desarma na hora, o módulo chega a ligar a luz verde de on porém a fonte não aguenta, pelos meus cálculos é pra ela forneçer pelo menos 30A nos 12v já que os 5v e os 3.3v não vão ser usados, olhei em baixo do módulo e vi um adesivo informando que o consumo dele é de 26A, então será q o módulo está com problema ou a fonte não está suportando ? No caso de comprar outra fonte qual seria a amperagem recomendada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...