Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido M2N68-LA sem nenhum sinal de vida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Gente to com está placa de uma computador da hp aqueles pequenos que parecem um videocassete) e ela tem 5 v  no power e 3v na bios, porém não da sinal nenhum... alguém por favor tem alguma dica algum teste que eu possa execultar....

 

image.php?di=WQLL

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei algumas placas da Dell e da HP que não ligam de jeito nenhum se não tiver com a memória e o processador no lugar. Outra coisa que notei que ela está sem a pilha que segura configurações. Tem umas placas que não ligam também se não tiver esta pilha no lugar e com carga boa.

 

 

 

Ney, então eu removi todos os componentes que você citou justamente para efetuar outros testes, por que a maquina já veio a principio não ligando, então já testei com processador memoria e bateria e testei sem também, e a maquina não da nenhum sinal de vida :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aparentemente nenhum curto com nenhum CI, e super I/O com soldas super novas (brilhando até haha), fazendo mais uns testes note que quando eu não ligo o auxiliar de alimentação do processador a maquina dispara sozinha, liga e cooler e tudo mais não sobe video claro, logo acredito que seja algo no Vcore, vou dar mais uma testada logo passo os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tira o dissipador do chipset e sem o processador pluga a fonte e faz um jumper verde e preto na fonte e coloca o dedão sobre o DIE (cristal) do chipset para ver se ele esquenta de imediato antes de começar a mexer no Vcore ( nao descarta-se a hipótese dele estar defeituoso em algum setor). Testa com o dedão possivel aquecimento em demasia dos outros CI's.

 

Boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estão de fato é mesmo um fet do vcore, para ser mais preciso é um P0903BDL e não tenho um igual para substituir, tenho uma P0903BDG, alguém sabe dizer é eles são equivalentes?obg...

 

O 0903BDG tem limite de corrente de dreno menor e é mais lento em tempo de resposta que o BDL. Creio que esses parâmetros são os principais na análise de equivalentes: Tensao Dreno-Sourse, Tensao Gate-Sourse, Corrente de Dreno e tempos de resposta:  Td(on), Tr, Td(off) e Tf.

 

Dá uma analisada nos datasheets ai:

 

P0903BDG:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

P0903BDL:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se tratando do circuito Vcore e aconselhável substituir pelo mesmo componente, principalmente pelo tempo de resposta dos mosfets que variam, ou seja se colocar um mosfet que e mais lento vai prejudicar o processamento da maquina. Quando não tenho o mesmo componente troco todos por um equivalente lógico. Se o mosfet com defeito e o que recebe os 12v (os coletores) troco todos os coletores ou se for os emissores troco todos. Não tenho tido retorno nesse tipo de serviço, Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais você troca todos, os fets do vcore né?os demais deixo como está?

Por exemplo nesta placa sua os que estão deitados são os coletores e os que estão em pé são os emissores, se o P0903BDL fizer parte dos coletores troque todos os coletores, se fizer parte dos emissores, troque todos os emissores, agora se os coletores e os emissores forem os mesmos componentes, ai sim vai ter que trocar todos os mosfets do circuito Vcore. Geralmente os coletores são mais fracos que os emissores, mas tem placas que são todos iguais. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tenho a mesma placa com código na debug card FF.

Sobreaquecimento na transistor A19766 e sem tensão nas saídas do PWM L6740L.

Retirado o transistor para teste fora da placa e está OK.

Ressolda do PWM e continua sem tensões de saída. Não tenho o PWM em sucata nem encontro na internet.

Preciso da BIOS para realizar o último teste. Ainda não posso baixar por falta de créditos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...