Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica MEU AVR TRANSISTOR TESTE para SMD e demais componentes

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Isso eu acabei de montar e postei nos fóruns d etvs, mas acho que para reparo de placa de note é ainda mais útil, mas é tão chato gravar o atmega8 que não aconselho ninguém a montar e eu não vou faze-lo comercialmente, (mas não contem pra ninguém, os chineses já avacalharam ele, ebay tá cheio, claro sem caixa sem roupa, peladinho, mas quebra galho, a parte deles que presta bem é o teste e identificação de transistores, diodos e mosfets, já cap e resistores é meio quebra galho, vou colar o que postei nos outros

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Amigos finalmente terminei o meu Teste de Componentes, levou mais de 2 anos heheh, em 2011 fiz  aplaquiha, mas não acertei com gravação do atmega8 que tem gravar a flash e eeprom dele separado, pifei o único que tinha,  depois encomendei mais uns, e errei em todos, e depois disso ele só serve para outro uso, finalmente em nov de 2012 acertei , este Teste tem pelos sites russos, alemães, EUa, são diversas versões de firmware, a cada dia aparece uma que testa mais coisas, umas duvidosas, outras bem como semicondutores, tem muitas variantes do esquema, basta digitar no google "avr transistor tester " qe acha tudo, mas advirto gravar o atmega é fd, HÃ ISSO É PARA MEU USO, NÃO FABRICAREI ELE COMERCIALMENTE,. .. FIZ  2 unidades porque uma para usar na oficina e uma para uso em casa onde tenho de tudo, faz falta nas montagens e tbm aonde acabo consertando as placas de LCD mais difíceis, e para smd é uma mão na roda, eu estava usando a plaquinha de gambiarra tudo solto, mas qualquer dia ia acabar soltando fio pra todo lado.

 

VIDEO TESTANDO AQUI:

 

 

 

silv1.jpg

 

silv2.jpg

 

silv3.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grande uso é identificar, principalmente TR smd. seja que tamanho for

mas se vc  colocou um smd e ele deu NPN ganho 123, etc etc.

ele estaria bom por dedução, pois os pifados ele dá que não tem componentes a testar,

pode ser  que algum engano, comecei usar recente,

a 2 semanas peguei um rec satelite digital com um smd torrado,,  vi que ele usava 2 em 2 circuitos iguais paralelos , o outro lado funcionava, retirei o smd do lado direito coloquei no aparelho

deu MOSFET CANAL P. era um sot23.

eu nunca ia imaginar que ali era um fet canal P.. eu tinha uns comprado no ebay peguei um novo coloquei e perfeito

sem ele era chute no escuro, eu ia por NPN, PNP, ou fet canal N e nunca iria funcionar.

outra em placas tem monte de Tr sot23, (muitos são duplo diodos, além de ter canal P e canap N e os trs comuns NPN e PNP, tenho um outro igual na placa vc compara e sabe o que era aquele,

e para achar substitutos semelhantes no funcionamento, tbm ajuda.

peguei uma maquina solda inverter , tbm estes dias,

retirei um componente que NUNCA VI

era igual um acoplador otico no formato, mas maior um pouco

mas um dos lados os pinos (2 pinos) eram jumpeados curto,

coloquei no aparelho

DEU NADA, como se eu nem tivesse colocado, e ele media para todos os pinos uma certa resistencia.

procurei datasheetes e achei era um MOSFET CANAL N DE 1A X 100V e tava pifado

coloquei um IRF630 que é 200v x 9a e perfeita a maquina.  esse mosfets pifado  ele deu como NÃO CONECTADO COMPONENTE.

com o tempo de uso maior, dá para tirar mais dele. as manhas. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Praticamente todos são iguais, tem diferentes firmwares a ser gravados, eu montei em 2011 eu acho, mas somenet final de 2012 acertei uma gravação de firmwware, montei 2 um dels com um firmware outro com outro um eu traduzi partes, nem sei qual era tinha muitos, tem aos montes na net.

uns links legais por onde andei peganbdo coisas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

mas hoje melhor vc comprra um chines, pois gravar este atmega8 é chato pacas, custei dar geito nisso . ebay tem aos montes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...