Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Positivo W1946P não liga!

Avalie este tópico:


INFOART

Posts em destaque

Olá todos estou com esse monitor positivo fabricado pela LG a fonte (EAX61376902 / 0) tem tensões normais 12v 5.1v medidas no osciloscópio não apresenta ruídos      a tensão de 5.1 que vai para placa botão power que está com 3,3v, sinal adin 4,98v sinal bdin sem tensão e sinal EN sem tensão, acredito que pelo fato de monitor nem acender os leds isso e normal a bios analisando com osciloscópio apresenta troca de informações , não achei esquema da mesmo nem aqui nem na net a placa principal modelo (EAX62063701), alguma dica, e para completar não regravei o bios, pois não achei o arquivo.

 

 

Editado: por William_R
Adição do Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último que peguei com esse sintoma era o micom defeituoso mas tente achar o modelo LG correspondente e regrave a bios como o amigo falou, porém eu não usaria o mesmo arquivo e sim um outro. Uma outra opção seria procurar uma placa no ML. De repente vale à pena e ainda dá pra tirar um lucro aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade gostaria do esquema para estudar melhor não manjo muito de monitor, mas quero me aprofundar mais,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  não saberia dizer se tem esquema para esse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem não achei esquema desse aparelho, tente o Manual do aparelho W1941S:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se não me engano ele usa uma fonte (LIPS) AIP-0198, mas pela descrição do problema parece que o defeito esta na placa principal.

 

BIOS so vi num site Russo:

 

 

Quem sabe o colega ou o tenha

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e o mesmo,mas tem uma parte interessante, verificar fonte (ok) verificar alimentação CI 3 e 1,8v (OK) verificar clock (OK) substituição do ci principal, não achei no brasil mas sim fora,então vou colocar como devolvido, se o cliente aprovar e chegar o ci retorno aqui, no mais obrigado e joinha para todos que ajudaram,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 21/08/2020 às 19:01, Gabriel Pottmeir disse:

Conseguir ter sucesso regravando a bios do monitor, a sorte que entrou 2 do mesmo modelo aí só fiz o backup do que estava funcionando e regravei no que não estava ligando 

Se ainda tiver os dados dessa BIOS, por favor salve em nossa area de Download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...