Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp dv6 Nao reconhece teclado

Avalie este tópico:


BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

Pessoal beleza?

 

Estou com um Hp dv6 que nao reconhece o teclado de jeito nenhum, a placa mae é DA0T1MB8HOREV:H, porem nao encontrei o esquema dela, ja fiz solicitaçao no forum mas nao obtive exito.

 

O que eu fiz: Troquei teclado, ressoldei o I/O, tem tensao 3.3v no conector do teclado, porem sem sucesso , o q poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já passei por isso com um note hp acer, que havia torrado o I/O. Após substituir o teclado funcionou a metade das teclas somente. Resolvi ressoldar melhor o I/O e batata, pois lá existem uns 15 a 20 pinos somente do teclado ( não recordo o número certo ) e acredito que deve variar para cada marca. Mas enfim, era o I/O.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já passei por isso com um note hp acer, que havia torrado o I/O. Após substituir o teclado funcionou a metade das teclas somente. Resolvi ressoldar melhor o I/O e batata, pois lá existem uns 15 a 20 pinos somente do teclado ( não recordo o número certo ) e acredito que deve variar para cada marca. Mas enfim, era o I/O.

 

 

Cara, a maquina ta ligando file, as usb e wirelles tudo ok, soh nao reconhece o bendito do teclado... fiz uma ressolda novamente no I/O e mesmo assim nao volta funfar o teclado.... eu fiz a ressolda com a estaçao e agora com o ferro um por um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb pode ser ponte sul faça um ME e veja os resultados

 

como faço esse me? nessa placa ponte norte e sul é em um mesmo chip

 

Então, pegue sua estação de ar quente e sete 350º e vazão de ar 5. Por baixo do chip a uma distância de +- 3cm, movimentos circulares por 30 segundos.

 

                                                                                                                          créditos: edsonninja

 

Ajudei? Dá um aplaude ae <<<<<<<<<

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb pode ser ponte sul faça um ME e veja os resultados

 

como faço esse me? nessa placa ponte norte e sul é em um mesmo chip

 

Então, pegue sua estação de ar quente e sete 350º e vazão de ar 5. Por baixo do chip a uma distância de +- 3cm, movimentos circulares por 30 segundos.

 

                                                                                                                          créditos: edsonninja

 

Ajudei? Dá um aplaude ae <<<<<<<<<

 

Sucesso!

 

 

Esta apludido por tentar me ajudar amigo, fiz o ME, porem sem sucesso, continua sem funcionar o teclado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tens o esquema desta placa? Não encontrei pra poder te ajudar... Mas me conta, sabe aqueles resistor que são varios em um só? começam com o as iniciais RP e depois seu número? Então, o teclado "passa" por estes componentes e aí "entram" no I/O. Dê uma olhada se esta sua placa não possui estes componentes. Podem ter queimado ou algum estar em curto. Vai a dica... Se puder passar o link do esquema posso dar uma analisada pra ti se o tiver...

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tens o esquema desta placa? Não encontrei pra poder te ajudar... Mas me conta, sabe aqueles resistor que são varios em um só? começam com o as iniciais RP e depois seu número? Então, o teclado "passa" por estes componentes e aí "entram" no I/O. Dê uma olhada se esta sua placa não possui estes componentes. Podem ter queimado ou algum estar em curto. Vai a dica... Se puder passar o link do esquema posso dar uma analisada pra ti se o tiver...

 

Abraço.

 

 

oi Wilian, obrigado pela disposiçao em me ajudar

 

segue o link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja peguei um dv 6 assim e era o soquete do teclado com um pini amassado la no fundo , da uma olhada com a lupa , outra coisa e a trava pode esta trincada nao ?

 

abraço

 

Claudioct, beleza? Entao nao tem trinco na trava nao, amanha cedo vou ver se tem algum pino afundado....ai ja posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

o ideal era achar os pinos conrrespondente do i/o e medir continuidade pino a pino para ver se acha alguma trilha rompida. mais seu caso e complexo pois para nao funcionar nada. todas as trilhas tinham que esta rompidas. veja se tem ponte de resistores e capacitores que liga o teclado da i/o.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...