Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria da relatividade. Joinha no espaço tempo?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pesquisando aqui, notei o seguinte.

O sistema de joinha.

Segundo pude apurar, tem a motivação de coibir "curiosos", "usuário final", a reparar seus próprios equipamentos preservando assim a atividade remunerada do técnico.

Indubitavelmente louvável.

Passo a fazer conjecturas e após uma sugestão.

Criaturas humanas possuem personalidades diversas, incluindo técnicos.

Nem todos tem a prerrogativa de ser bom orador ou bom escritor, partindo dessa premissa, o técnico que não tenha os "dons" da oratória e "escritória" (risos...) jamais conquistaria joinhas.

Ele sabe para "ele" e no entanto não consegue externalizar seus conhecimentos técnicos por mais relevantes que sejam.

Quem entre nos topa dar uma "palestra" sobre eletrônica ou informática? E o medo de errar?

O medo da crítica supera em muito a livre iniciativa.

O sistema de joinha então inibe o ganho de joinha, favorecendo somente os desenvoltos.

PROPOSTA.

O tempo de permanência deveria gerar joinha.

A cada "dia", "semana" ou "mês" de permanência ativa automaticamente gera um joinha.

Comentários, sugestões, contestam sua atividade...

O "curioso", "usuário final" não teria a paciência de esperar dias, semanas ou meses para garantir os joinhas e então adquirir os "créditos" pois sua dúvida e consulta é pontual e imediata.

O técnico continuaria a acompanhar outros tópicos para agregar conhecimento em sua área.

A relação tempo e espaço deve favorecer ao técnico em prejuízo natural temporal ao "curioso".

O tempo vai separar o joio do trigo.

Forte abraço !!!

  • Joinha 5
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, além de "curiosos" e "usuário final", o principal "alvo" do sistema de créditos são aqueles que apenas têm objetivo próprio.

E estes são os piores (minha opinião), por fazerem de tudo para conseguir o tão almejado arquivo que precisam.

 

O sistema tem resultados positivos porque visa manter longe estes usuários.

 

Todo material postado no fórum é livre para consulta.

Note que existem diversos tópicos e materiais onde quem realmente quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos, tem pleno acesso a eles.

 

Sempre foi assim:

O que está inacessível, longe do alcance das mãos (mesmo que de forma temporária) é o mais visado.

 

Isso sem falar na ferramenta que pode trazer o maior benefício: A abertura de tópicos.

Tópicos abertos, com dúvidas coerentes, tem um tempo de resposta médio de apenas 10 minutos!

 

Acredito que se a maioria parasse de pensar exclusivamente em joinhas (créditos) e vissem o lado bom que o fórum tem a oferecer, a situação seria diferente.

 

Afinal, o joinha é uma consequência (ao menos, deveria) por ter ajudado ou postado algo útil a alguém.

 

Voltando a sugestão indicada quanto ao tempo de permanência para gerar joinhas, vamos aguardar novas opiniões.

 

Quanto aos dons citados sobre oratória e escrita, pelos inúmeros tópicos abertos e resolvidos diariamente, sou obrigado a discordar.

Temos usuários de diferentes cidades e estados, que necessariamente envolvem diferentes culturas, conseguem ajuda e a resolução dos seus problemas, independente destes dons citados.

 

Na minha opinião, o importante é ser claro em suas informações, ao seu modo, para receber a ajuda necessária.

 

Mesmo se for um usuário que não tenha créditos suficientes para baixar um arquivo, se este for necessário para a resolução do problema, este usuário terá a ajuda que precisa.

 

Quem entre nos topa dar uma "palestra" sobre eletrônica ou informática? E o medo de errar?

O medo da crítica supera em muito a livre iniciativa.

Concordo plenamente.

 

j+

 

 

  • Joinha 5
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado por externar sua opinião, que aliás, sempre são bem vindas, mas discordo em partes, principalmente em sua sugestão.

 

Em relação aos atributos citados por vc, não vejo problema nenhum nisso, se vc passear pelos tópicos verá que sempre dão um jeito de manter uma comunicação razoável, sempre dão.

 

E para colaborar com o fórum, existem inúmeras áreas disponíveis para o auxílio, e consequentemente, ganhar um j+, seja postando uma notícia, orientando colegas, divulgando uma dica de bancada ou de algum procedimento técnico, ajudando a manter o fórum organizado, etc.

 

Quanto a ganhar créditos por tempo de cadastro, do que adianta ter 4 anos de cadastro e 3 ou 4 mensagens?    Não acrescenta nada para o fórum e seus usuários.    Como já disseram antes, em outro tópico, isso aqui não é um site de downloads, é um lugar de participação, de colaboração.

 

E finalizando, sempre há uma maneira de auxiliar um colega no aperto, assim como citou o colega na mensagem acima.

 

Abraços

  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Joinha por número de mensagens já foi usado e não é bom para todos, fato.

 

Joinha por tempo de cadastro, basta ver muitos usuários de anos com pouquíssimas mensagens e as que tem muitas vezes é criticando.

 

Creio que devemos observar qual o motivo da busca do j+

 

A meu ver a verdadeira pérola do fórum é a participação, a discussão sobre problemas, a ajuda ao próximo (com isso se ajudando a si mesmo).

 

Não existe problema que não possa ser ajudado aqui no fórum para qualquer usuário, mesmo um sem joinhas.

 

Muitos buscam o j+ simplesmente para poder baixar arquivos urgentemente e esses em geral só voltam quando precisam novamente.

 

Quando se abre um tópico corretamente, se demonstra os testes realizados e se chega numa grande possibilidade de precisar de um arquivo que será importante para a solução do problema, sempre se abre a possibilidade de receber o j+ para que não empaque na solução.

 

Quando se entende a finalidade do j+ e que os mesmos nem são tão importantes assim, se consegue desfrutar e muito do sistema como um todo do fórum.

 

Parabéns por expressar sua opinião de forma coerente.

 

Roberto

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Entendi.

Não sabia dessa "ajuda emergencial" que é citada pelo curtolo, já melhorou muito meu entendimento.

"Quando se abre um tópico corretamente, se demonstra os testes realizados e se chega numa grande possibilidade de precisar de um arquivo que será importante para a solução do problema, sempre se abre a possibilidade de receber o j+ para que não empaque na solução."

Outro ponto que me levou a reflexão da proposta e dúvida é realmente a participação "negativa" dos "colaboradores", não havia atentado sobre esse aspecto da coisa como citou o gnu informatica.

Quanto ao  hds-tec só tenho a agradecer enormemente pelos filtros que ainda tenho que desenvolver.

Agradeço aos novos amigos citando "Vinícius Poeta de Moraes":

Amigos a gente não faz, eles já estão prontos. Nós apenas os reconhecemos como tal.

Prazer em reconhece-los.

Forte abraço !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rindo e chorando aqui.

Sou um Senhor nascido em 1963.

Buscando entender e adaptar a tecnologia dos novos tempos, o fast food nem existia e que diria amplificaria a superficialidade de conhecimento.

Não que tenha trabalhado com as "válvulas", peguei só o finzinho delas, o que me surpreende é o "fast" dos relacionamentos, informações, respostas, download, Etc.

Fui pego pela contramão da minha geração.

Perdoem ou desculpem pelo novo tópico.

Entendo melhor os joinhas.

Forte abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, kkkkkkk

 

Fique tranquilo amigo, somos da mesma geração, 64!!

Precisando de algo, só chamar!

 

Abraços

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera tudo na flor da idade, quase na melhor idade... rsrsrs....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
escondendo a idade né, atualiza lá o perfil... kkkk

 

Abraço.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, atualizei ontem Roberto, tava lá a data de estréia, tirei!!  kkkkkkkkkkkk

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

 

Se participar corretamente e ganhando seu primeiro joinha você já consegue comprar o acesso a download.

 

Regras:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
duvidas-frequentes/66991/'>duvidas-frequentes/66991/

 

 

Roberto

 

 

 

É um sistema muito bom pra evitar usuário mal informado, Como dizem por aí, Só queria perguntar de quantos joinhas eu precisaria para fazer um download, Desbloquear, Alás.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/04/2016 às 20:57, Hélio disse:

Como disse, além de "curiosos" e "usuário final", o principal "alvo" do sistema de créditos são aqueles que apenas têm objetivo próprio.

E estes são os piores (minha opinião), por fazerem de tudo para conseguir o tão almejado arquivo que precisam.

 

O sistema tem resultados positivos porque visa manter longe estes usuários.

 

Todo material postado no fórum é livre para consulta.

Note que existem diversos tópicos e materiais onde quem realmente quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos, tem pleno acesso a eles.

 

Sempre foi assim:

O que está inacessível, longe do alcance das mãos (mesmo que de forma temporária) é o mais visado.

 

Isso sem falar na ferramenta que pode trazer o maior benefício: A abertura de tópicos.

Tópicos abertos, com dúvidas coerentes, tem um tempo de resposta médio de apenas 10 minutos!

 

Acredito que se a maioria parasse de pensar exclusivamente em joinhas (créditos) e vissem o lado bom que o fórum tem a oferecer, a situação seria diferente.

 

Afinal, o joinha é uma consequência (ao menos, deveria) por ter ajudado ou postado algo útil a alguém.

 

Voltando a sugestão indicada quanto ao tempo de permanência para gerar joinhas, vamos aguardar novas opiniões.

 

Quanto aos dons citados sobre oratória e escrita, pelos inúmeros tópicos abertos e resolvidos diariamente, sou obrigado a discordar.

Temos usuários de diferentes cidades e estados, que necessariamente envolvem diferentes culturas, conseguem ajuda e a resolução dos seus problemas, independente destes dons citados.

 

Na minha opinião, o importante é ser claro em suas informações, ao seu modo, para receber a ajuda necessária.

 

Mesmo se for um usuário que não tenha créditos suficientes para baixar um arquivo, se este for necessário para a resolução do problema, este usuário terá a ajuda que precisa.

 

 

Concordo plenamente.

 

j+

 

 

@Hélio falou tudo! estou me adaptando e já aprendi muito com o Fórum EBR. 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sou da velha guarda também (saúdo a todos) e sei que um Fórum não se faz com quantidade e sim com o ato de compartilhar conhecimento, ajudando e sendo ajudado (a propósito, o arquivo de bios que eu queria para o meu Notebook já baixei faz tempo e mesmo assim estou tentando me manter firme aqui)!

 

Muitos joinhas são por meritocracia em minha humilde opinião!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É necessário que o sistema do fórum continue assim, exigente e requerendo participação, enfim, união da classe técnica.

Uma pessoa que entra só para benefício próprio e não ajuda, agrega em que?

 

Quem é novato, pode colaborar na área em que gosta, com um arquivo, um esquema, ajudando um colega com dúvidas, compartilhando alguma experiência, postando alguma coisa que sabe, enfim, quem está iniciando também tem equipamentos em bancada para consertar, e pode sim trocar informações, interagir, tirar dúvidas, pois todo mundo que tem experiência e bagagem um dia foi iniciante.

 

O fato do joinha como diz o colega @GNMilasi é por meritocracia. Se você contribui com algo, chega humilde, educadamente, interage, os joinhas são consequência de sua atuação no fórum.

 

E quanto a filtrar os curiosos e usuários finais, a função tem que ser esta, dificultar o acesso desses que não vão agregar em nada, só querem vantagem para sí e os outros ficam pra lá.

Um médico estuda anos de medicina, e não pode ser substiído por um curioso que visita fóruns de medicina, e receita por conta um remedinho para uma determinada enfermidade, porque ele viu na internet que funcionou com outra pessoa.

O mesmo para um mecânico. Gostaria de deixar seu carro na mão de um curioso que mal sabe o que faz?

O mesmo é para nós técnicos, que estudamos diariamente. Vamos deixar um curioso usufruir daqui para sair detonando equipamentos por ai, e queimando a nossa profissão?

 

Por essas e outras, que o EletrônicaBR se tornou o que é hoje.... Vida longa ao fórum, e aos colegas de bem!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @itechsp !!!

 

Corroboro com sua citação!

 

Embora não tenha experiência prática em Eletrônica, venho me esforçando para aprender e quem sabe em breve eu possa ajudar outros usuários com o pouco que aprendi!

 

Aqui tem muita gente com alto poder de fogo no que tange ao domínio em eletrônica, este fórum parece mais uma Universidade de Engenharia Eletrônica, muitas vezes me sinto um aluno do Jardim de Infância inserido no Ensino Superior dada a alta qualidade/capacitação dos Usuários daqui, pelo que já notei, há muitos usuários que são Empresários e/ou que trabalham para grandes Empresas, outros participam por hobby com o único intuito de compartilhar conhecimento, o que na minha opinião é de uma nobreza ímpar.

 

Enquanto isso, estou colaborando em outras áreas deste Fórum!

 

E fiquei estupefato no dia em que perguntei como comprar os Cursos VIP daqui e um Membro deste fórum simplesmente me disse: @GNMilasi, você não precisa pois já tem crédito para isso. Saca só o nível de nobreza de consciência solidária deste Usuário pois o mesmo estava mais interessado que eu aprendesse (ele não estava interessado em captar recursos financeiros para o Fórum, mas sim no desenvolvimento do meu aprendizado), já que aqui é também uma Empresa que precisa de Capital de Giro para pagar as despesas diárias!

 

Não me lembro se foi o @Hélio ou o @Daniel ou o @curtolo ou o @Neo , mas até hoje sou muito grato pela nobreza da ação desse Usuário!

 

Então ao trabalho, eu tenho um oceano de coisas para aprender aqui!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...