Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASPIRE 4540 AMD - NBLG0 LA-5521p - NÃO DÁ TELA

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal,

 

Estou com esse not. que não dá tela. Video externo está ok. Tela e flat estão ok já testados. Percebi que está faltando algumas voltagens do conector do flat, pois estava com outro not. igual e consegui medir as tensões do flat. Fiz um ME no PN (dá bastante problema nesse modelo), ressoldei alguns componentes próximo ao conector do flat e no conector. Ressoldei o I/O. Não achei nada em curto perto do conector do flat. Alguem já pegou esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Segue link do esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Na pagina 24 voce acha o pinout do conector da tela, lá voce pode conferir as voltagens e de onde elas vem, tem sinais ai vindo tambem do i/o e do north.

 

Eu acho que eu tenho uma dessas por aqui que tinha problema no backlight e nunca me interessei em consertar, se der um tempinho eu vejo se acho ela para vermos juntos.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tenho certeza nos acer's se são assim... porém nos hp's existem dois transistores que chaveiam sucessivamente o vídeo e o backlight, através do esquema procure esses transistores perto do conector do LCD, normalmente é localizado no lado inverso onde está o conector do lcd. Já que o vídeo externo está ok, ressoldou o I/O e na PN tbm. Acredito que pode ser esses caras aí. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...