Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420. Placa Scala2-14R-VE . Liga e dá video só no monitor externo.

Avalie este tópico:


ney_e4

Posts em destaque

Amigos, estou com este notebook Samsung modelo RV420 com a placa Scala2-14R-VE REV:1.1 (BA41-01886A).

Ele liga e não dá vídeo. Só dá vídeo no monitor externo.

  Se ligar um monitor ele funciona tudo, só não sai vídeo no lcd. O LCD fica todo apagado, não dá qualquer vestígio de imagem, nem escura não dá. É como se o cabo flat estivesse desconectado da tela.

    Fiz a troca do cabo flat, tela, regravei a bios e nada. Ele não apresenta tensões nenhuma no conector do LCD, nem 3v3 e nem 19v dos leds. Não chega também a tensão de 3v3 responsável pelo BKLTON. O esquema da placa que estou usando é esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. As tensões de alimentação da tela estão presentes nos mosfets chaveadores más não chega o pulso para habilitá los. Seguindo o esquema este pulso vem do U3-4 N12P-GV-S-A1 o qual é um chip controlador de vídeo. O problema é que nessa placa não tem este ci. Tem o lugar onde ele deveria estar soldado más ele está ausente. Pergunto então a vocês : No caso de ausência do ci de vídeo estes pulsos vem de onde pois não encontrei outro esquema para esta placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo pelo Diagrama em bloco o responsável pelas memórias é CPU veja ai:

RV420.jpg.b1f25cf410b8c15098ceb0f5826bc402.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na página 25 do esquema, tem um circuito chamado LCD Power, o LED Power, e o Backlight on, você chegou a testá-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As medições estão assim :

 

Rv420.jpg

 

 

Quando aterro o source do Q506 aí aparecem LCD_VDD3V  sendo assim também aparece VDD_LED já que esta é dependente da outra para ser liberada. No entanto não aparece LCD3_BKLTON já que o pulso para habilitá lo vem de outro lugar. A tela então fica escura. Acredito se eu forçar LCD3_BKLTON a tela vai acender, porém acho que não deve chegar imagem já que o ci que comanda todos estes pulsos deve estar com defeito. Meu palpite é que o problema aqui seja chipset. Vocês concordam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Verifica no U518, pino 126 se o sinal KBC3_BKLTON está presente.

 

Faz um teste, se você conseguiu os sinais LCD power e LED power, injeta 3v no pino 4 do conector LVDS (JLCD1) e veja o que acontece.

 

Se você tem imagem no monitor externo acredito que terá no lcd também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consegui essas tensões fazendo uma simulação de saturação de Q506. Isto porque falta o pulso EG3_LCDVDDON que não estou conseguindo saber de onde vem. Más vou fazer este teste. Vou deixar aterrado o source de Q506 e injetar 3v no pino 4 do conector pra ver que bicho que dá. Meu palpite é que vai acender a tela só que sem imagem nenhuma, vai ficar tela preta. Más vamos ver o que dá. Daqui a pouco volto com a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se r546 e r545 estão com os valores corretos?

Já verificou Q506 fora da placa?

Vale lembrar que Q506 tem uma proteção entre gate e source que se em curto poderia estar matando a tensão de acionamento do próprio.

Caso isto estiver tudo ok, falta-lhe mesmo a tensão de acionamento que vem do U3.

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste que iria fazer. Deixei source de Q506 aterrado e fiz uma ponte entre os pinos 2 e 3 de D500. O resultado foi que ficou do mesmo jeito. Não alterou nada. Fiz a medição no pino 4 do conector do lcd e estava chegando 2,5v. Achei então que tinha que remover D500 e foi o que fiz. Desta vez agora chegou 3v3 no pino 4 do conector do lcd más mesmo assim a tela não acendeu. Detalhe é que estavam presentes também as tensões de 19v dos leds e 3v3 que alimenta a parte de dados da tela.

  Removi toda a alteração que tinha feito e troquei o U518. A única diferença que fez foi que chegou 2,5v no pino 4 de JLCD1 más sem alterar nada. Troquei R546 e R545 más também sem resultado positivo.

  Estou pensando que talvez possa ser o sensor de fechamento da tampa. Por outro lado acho que se fosse ele o note não daria imagem nem no monitor externo, estou certo ?

  Tá osso essa aqui, estou quase desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...