Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Smart samsung 40" reiniciando

Avalie este tópico:


Torian

Posts em destaque

ola amigos do forum , eu tenho uma tv samsung smart 40" modelo UN40F6400AG tem um ano logo quando comprei ela ja começou com o problema de ficar reiniciando as vezes logo quando ligava e as vezes com meia hora de uso e as vezes depois de 4 horas , era tipo aleatório depois ficou piorando. pesquisei na net vi q muita gente tinha esse problema com essa tv uns dizia q consertou ela na autorizada trocando a placa da fonte e outros diziam q so foi ligar na samsung e eles indicaram a atualização feito isso resolveram.    depois achei uma pessoa q pediu pra autorizada  buscar a tv na casa dela  e o tecnico quando deparou com o q estava ocorrendo disse q ja ia arrumar ali na hora , abriu a tv tirou todos os flets e encaixou eles novamente fechou a tv e a msm parou o defeito e segundo o relato da moça ja fazia 7 meses do ocorrido e nunca mais ela reiniciou.  o tecnico disse q esse modelo de tv foi montado as pressas e que todas tvs desse modelo estavam com os flets mau encaixados .  isso resolveu o problema dela. 

  outra pessoa resolvel o problema simplesmente dando um pequeno tapa do lado onde se encaixa o fio de alimentação , fiz isso na minha e realmente resolvel por um mes ai o problema voltou e bati outra vez so q cada batida q vc da diminuia os dias q ela funcionava normal. mandei pra assistencia e eles consertaram.      so que hoje depois de um ano e 2 meses de uso a mardita voltou a dar o problema.   

 

queria saber se alguem do forum ja deparou com o defeito dessa tv em especifica.pois quando ela reseta entra em looping infinito ela desliga ai liga aparece o logo com smart tv e ai reinicia e não para ate vc der o tapinha atraz dela. 

queria saber se eh um defeito simples de se resolver ao abrir ela pois ja consertei monitores de ate 24 polegadas mas estou receioso de abrir uma tv de 40 polegadas.  desde ja eu agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é mal contato no conector da fonte para a principal colega, reveja este conector, tem dado muito problema nele, os contatos internos ficam frouxos ou oxidados e causam este problema, monitore a tensãop de power on, se ela variar é este seu problema, agora pode ser na fonte também ok, na de 3V de StandBy. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu acabei de montar a tv e liguei ela ali.  ligou na boa mas como disse ela faz isso aletoriamente hj msm ela teve q dar 4 tapas no decorrer do dia.  vou dizer o q eu fiz quando abri . limpei o pouco de poeira q tinha nas placas e depois retirei o cabo flet cheio de fios q tem na placa da fonte q vai para  a placa q tem do outro lado da tv nos conectores q tem na placa joguei um limpa contacto  e fui ver o cabo em cada buraquinho lateral dei uma apertadinha ai vi um somente um fio q estava com um tom amarelado e o buraco onde ele esta tb amarelado  todos os outros fios olhando lateralmente onde tem q apertar pra tirar eles naqueles buraquinhos estavam cromados e vivos somente esse q estava opaco e o buraco onde ele esta , ta amarelado isso so um lado do cabo flet, joguei um limpa contato no cabo esperei um pouco  liguei a estação de ar quente joguei um ar quente em 180 graus com muito cuidado so para secar msm , fui onde esse fio estava opaco apertei com a chave de fenda do lado para fazer a remoção dele, retirei  abri um pouco o lugar onde se encaixava  o pino joguei alcool isopropilico e passei uma escova de dentes depois fiquei passando a chave de fenda para digamos riscar ele pra ele ficar mais limpo e sem a oxidação , peguei apertei ele com um alicate mais do q estava antes  coloquei ele novamente no buraco e coloquei na tv e fechei ela . agora ta em teste ali mas acho q é isso msm.      queria saber da opnião de vcs se vcs também acham q era so isso msm.    talvez eu fiz muita coisa limpando com alcool e depois chave de fenda e talz , mas desculpem minha ignorancia se eu fiz algo errado ou de demasia.    desde ja agradeço TODOS  q entraram em contato comigo e me auxiliaram muito obrigado  e n esqueçam de dizer se o q vcs acham se era so isso msm ou pode ter mais algo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, como falei estas tvs tem dado problema no conector, eu sugiro que pegue um fio externo e faça uma ligação destes pontos via solda na placa, senão este problema logo vai retornar ok, aqui ja tive que fazer isso algumas vezes, o certo seria trocar o cabo todo, mas fica as vezes inviável fazer isso pela dificuldade de encontrar o cabo novo na praça. Este fio esta assim porque a carga em cima dele é maior que o fio esta suportando, então aconselho colocar um fio um pouquinho mais grosso e soldar nas placas isso vai resolver seu problema ok. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo por retornar, agradeço aos 3 que me ajudaram agradeço imensamente.  vou dar como resolvido vou deixar ela assim uns dias depois com calma compro fios mais grossos e faço o procedimento q o amigo acima citou.    1 joinha para cada um por compartilhar os seus conhecimentos e por serem tão prestativos e educados.  muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...