Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV4 2160US I5 LIGA INVERTER SEM IMAGEM

Avalie este tópico:


marcos__mat

Posts em destaque

PLACA NAL70    LA-4106P

PROCESSADOR I5

NÃO TENHO ESQUEMA

 

tem 3,3v .. 5v .. 3,3 no pino 32 do i/o e no botão do power ...

quando starta .. liga a lampada, mais não aparece a imagem na tela e nem externa ..

somente placa, processador e memoria ligados na bancada.

 

testes realizados .. troca de processador .. memoria .. atualização e subtituição de bios .. troca de tela led.

ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, as tensões secundárias são as tensões que alimentam o processador, memória e PN e PS. Siga o esquema eletrônico da placa que irá encontrar em alguma das páginas o esquema da alimentação da memória, cpu (V_core) etc.

 

Normalmente são 1.8v, 1.5v 1.02v existem algumas diferentes, dependem do tipo da memória e cpu.

 

Olha, sinceramente acredito que seja a PN mesmo como nosso amigo falou, faça um reflow apenas pra testar e se resolver faça o reball pra ter um serviço garantido.

 

Posta o resultado!

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera .. desculpas a demora ... postando resultados ... fiz ME e a mesma ... fiz reflow e quando fui mexer na bga, por falta de fluxo, acredito, desloquei ela, como ainda não tenho esferas de 0.35, comprei um chip novo e troquei .. continua na mesma .. liga e fica sem imagem, depois de 30 seg desliga o led do power e do caps look e volta a ligar ... troquei de bios e regravei ... 2 outros processadores, perdi a conta de quantas memorias troquei, o que faço então ? chip i/o ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caps ta piscando 3 veses? codigo de erro da hp diz que é memoria, eu não confio 100% nesses codigos mas não custa seguir essa linha de raciocínio pra tentar achar defeito, quem troca informação com a memoria "NESSE CASO" é processador então começa por ai,  testa as entradas e as saidas dele, no conector da memória ve se tem voltagem nos pinos Vdd onde entra 1.5v alimentação das memorias, olha pino 199 ve se tem os 3v, e no pino 204 se tem 0,75v, caso tenha vc vai ter achar pinos entre processador e memoria ate achar qual pino esta faltando voltagem e ve se quem ta com defeito é socket do processador ou slot da memória. outra dica é vereficar powergood dos CIs,  acha essa referencia no esquema H_CPUPWRGD e procura no soket processador qual Land é e ve se tem voltagem...

 

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vou te falar uma coisa, aconteceu comigo esses dias, tava o mesmo problema piscando 3x e não segui a HP, código de memória. Não cheguei nem a limpar as memo(erro meu admito) pois cliente tava com muita urgência. Fiz reball e continuou na mesma, insistindo nos leds piscando 3x. Passei uma bela de uma faber-castell nas memórias e lá vai, deu vídeo.

Não botei fé na HP e vacilei, as vezes eles acertam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...