Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 32lg80fd - Liga LED mas não sai imagem nem som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola colega, ja tentou armar a fonte na bancada? Se armou qual o valor da tensão PFC que esta dando? O que ja fez nela colega para poder te ajudar?

Sim, já fiz o acionamento da fonte sem conectar a placa MAIN e os Leds acendem normal.

As voltagens estão normais dando 20V - 12V - 5.2V na saida da placa power, acho que o problema deve ser bga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro ta com cara de BGA isso ai ok, tente um reflow de leve para ver se volta, ja mediu os sinais LVDS? ja viu a tensão de 12V na T-con ou V-con?

Boa sorte

Eu desliguei a T-com e liguei a tv e faz a mesma coisa, antes de eu partir para um reflow eu queria fazer uma gravação de bios, mas não acho ela nem aqui no forum nem em outro lugar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo colega, desligar a T-con não vai ter nada na tela, pergunto se tem os 12V que alimenta a T-con e as tensões internas da Placa ok, precisa saber se a T-con esta operacional, talvez tentando um Auto Gen nela, pergunto existe sinais LVDS indo para a T-con? se não é a principal com problema se sim é a T-con que esta com problema ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo colega, desligar a T-con não vai ter nada na tela, pergunto se tem os 12V que alimenta a T-con e as tensões internas da Placa ok, precisa saber se a T-con esta operacional, talvez tentando um Auto Gen nela, pergunto existe sinais LVDS indo para a T-con? se não é a principal com problema se sim é a T-con que esta com problema ok

Tensão Paca T-Com

P = 12V

VCC = 3.3V

VCL = 5.3V

VDD = 17V por mim está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro verificou o -VOFF ? E os sinais LVDS viu se chegam na T-con?

Bom fiz as medidas de até onde sei sem esquema, pois não consegui o esquema desta placa e a serigrafia dela também não ajuda. Retirei o Varicap para ver se funciona ou se por acaso algum raio danificou mas só por questão de dúvidas mas ficou no mesmo defeito.

IMG_20160419_140324.jpg.fad7d8bef8b68d1abd5223a6ce64d4c3.jpg

IMG_20160419_140422.jpg.71d342eb5d3a75765e6a874307be3bb5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei as tensões e estão todas boas.

As voltagens estão normais dando 20V - 12V - 5.2V na saida da placa power, acho que o problema deve ser bga.

 

Só estas tensões não são suficientes. Verifique as tensões da pci principal que não dependem do power on se estão com seu valor correto e verifique o ripple. Estando normal eu optaria por regravar a flash ou eeprom. Em se tratando de lg, a eeprom vc pode esvaziar ela e recolocá-la vazia no circuito que ela carrega.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei as tensões e estão todas boas.

As voltagens estão normais dando 20V - 12V - 5.2V na saida da placa power, acho que o problema deve ser bga.

 

Só estas tensões não são suficientes. Verifique as tensões da pci principal que não dependem do power on se estão com seu valor correto e verifique o ripple. Estando normal eu optaria por regravar a flash ou eeprom. Em se tratando de lg, a eeprom vc pode esvaziar ela e recolocá-la vazia no circuito que ela carrega.

Vou fazer isso com a Eprom, todas as tensões da placa power Ok e da Placa Main Ok. Testado com outra T-COm e deu o mesmo defeito... problema da MAIN mesmo! Agora se for para regravar o Flash me ferrei pois nãi tenho gravadora para lá só de eprom mesmo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Consegui o esquema e já upei aqui no forum, agora vamos brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...