Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Estação De Retrabalho AFR Max 850B X Hikari HK-850 PRO

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Lucas, ainda ta gostando da estação? To pensando em pegar uma dessa, é mais cara, mas parece ser melhor q a Yaxun 850 e até mesmo da Hikari. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Olha.... vou sugerir uma pesquisa em relação a suporte da empresa. Estive com um problema com a AFR 850B e tive suporte da empresa em dois dias, irei testar amanha, inclusive tenho um topico em aberto a respeito neste forum. Em relação a Hikari, eu nunca vi a placa deles mas só pela ausência do indicador de temperatura já desvaloriza o equipamento.

 

Devido ao meu "problema" eu pesquisei, e muito, em relação a essas estações... O que eu pude constatar é que em relação a peças, todas são igual....Um trafo simples, uma placa controladora, um motor e uma parte com resistencia para aquecimento. Em resumo o diferencial é a placa, somente. A AFR parece feita na china, como quase todos do mercado, o que muda é ter a empresa em SP e o indicador de temperatura.

 

Eu pesquisaria sobre a placa da Hikari e sua assistência, sendo MUITO mais barato talvez compense...

Ja trabalhei com uma Hakko sem indicador de temperatura, e cumpria a função, tambem é uma questão de costume, com o tempo vc acha a temperatura ideal de trabalho

 

Desculpe se prolonguei demais, tentei suprir qqr duvida...

 

Particulamente, eu compraria aquela YingYang que é dois em um... ar e ferro

Profissionalmente, Hakko ou AFR.... Hakko mais por ja ter utilizado e AFR por ter assisntecia proximo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, po meu.... tu não sabe como eu tava querendo uma foto dessa tua placa ai kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ótimo depoimento Felipe!

Eu ainda não cheguei a uma conclusão do que comprar, o problema é a enorme diferença de preço entre modelos e sites.

Um exemplo, no site "baudaeletronica" a AFR-850B está por R$ 509 a vista. Pedi um orçamento do mesmo modelo no site oficial da AFR e está saindo por R$ 678! Estranho, vai saber...

Estou na dúvida entre os modelos AFR-850B, Hikari HK-939 ou Yaxun 850+, todas digitais.

As AFR e Hikari são o dobro do preço da Yaxun, será que valem mesmo a pena?

Só para lembrar que só estou levando em conta as estações que usam bomba.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segundo o site, 7 dias de garantia pela loja e 6 meses pelo fabricante.

Pelo site AFR oficial também são 6 meses, exceto pela resistência (não informaram quanto).

Pouco não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a dúvida só aumenta. Hahaha!

Essa ou a Yaxun mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  acho que a diferença de preço é "normal". No mercadolivre, o bau da eletronica vende por 600 rs e agora? A Yaxung, 300....eu compraria a Yaxun por conta do preço mesmo...Achei uma foto na net, é tão parecida com a da AFR....

 

Principal diferença que eu notei é a Potencia, a AFR vai até 500° contra 420° da Yaxun, mesma vazão de ar. Mas tambem.... a partir de 350° já ta com um puta risco de causar levantamento das trilhas...

 

, rs droga! Mas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu tendo a achar mesmo que elas sao bem parecidas, mas olhando um video no youtube, uma breve comparaçao entre a AFR 850B e uma Yaxun 702 antiga, da pra perceber que há uma diferença de qualidade e precisão, nao sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AFR850b e bem mais precisa , tenho uma que comprei no walmart , e foi enviada pela utilferramentas.

Vou fazer um video dela , mostrando seu interior , e posto o link aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu tenho lido algumas reclamações sobre a Hikari 939, então estou entre a AFR ou a Yaxun 850+. A vazão de ar dela é boa? Parece ser bem mais silenciosa que a Yaxun também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
A hikari 939 não sei dizer sobre ela  , até pensei em compra-la na época mas desisti ,  sobre a AFR ela e muito precisa e estável ,  a temperatura não fica flutuando ,

e outra vantagem , ela mostra a temperatura real , , vc ajusta , vê a temperatura escolhida e ela vai mostrando a subida de temperatura ate estabilizar, ja as yaxun , vc  não ve a temperatura  real , somente  quando ela atinge a temperatura , algumas tem um botão para mostrar a temperatura real,  e elas flutuam muito quanto a temperatura , aqui no youtube tem um vídeo do Andre. da uma olhada para vc ver o que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olha... se tu fizer esse video mesmo, tira uma boa foto da placa :) To quase mandando a estação para a AFR rs

 

, olha rs... Aparentemente a AFR esta ganhando, suporte + precisão. Nunca havia analisado as estações,  principalmente no lance da precisão da temperatura exibida. Eu ja teria agido na emoção e comprado uma delas rs 

 

Sinceramente, sem essas informações discutidas aqui eu teria pego a Yaxun pelo preço... Agora, depois de ver essas pequenas diferenças, e eu sou chato pois prefiro pagar mais caro por algo qque me de segurança de ser melhor, eu ja teria parcelado a da AFR....junto com umas pinças deles que também são de boa qualidade. É um investimento, tu vai ter a tranquilidade de comprar um bem durável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olha o video que eu achei:

Clique em Assistir no Vimeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  po eu vi esse só queu o cara só foca na montagem do motor, até tentei entrar em contato com o cara do video mas nao tive sucesso..Nesse video o cara "ajusta" o motor para minimizar o ruido. O meu caso, agora, só quando eu tiver tempo....

O resistor q fritou na placa, eu achei o valor com a AFR, não foi só ele..com o valor certo ele começa a carbonizar, vou ter q revisar a placa toda, como é da empresa talvez não compense o custo de ficar "preso" na maquina.... tá funcionando mas o fluxo de ar ficou fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei ontem uma estação de retrabalho 850B e uma estação de solda da AFR 936A. Chegando faço um vídeo com elas.

 

Li muito a respeito de estação SMD e preferi comprar a AFR baseado na assistência e estabilidade que os colegas citaram + o que estudei em demais fóruns / Youtube.

 

Custo um pouco mais salgado, mas creio que compense com o tempo.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...