Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 42PJ350 - Plasma - Não liga, bate o relê e desarma

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Como vão caros irmãos? Venho com mais um problema que para alguns deve ser fácil, mas por minha inexperiência está me dando dor de cabeça.

 

Peguei essa tv com o seguinte defeito, ao ligar na tomada ela acende o led de stundBuy mas ao acionar o controle remoto ela tenta armar, atracando o relê, apaga o led e desarma em seguida acendendo mais uma vez o led. Com a placa YSUB conectada ela tenta armar e desarma aparece as tensões no conector P813 e logo ela desarma. Com a placa YSUB desconectada ela ela consegue armar e permanecer armada, só que no conector P813 onde deveria ter 17V tem 21V onde deveria ter 5v tem 6V e o stundbuy tem 4v com a tv desligada e ao ligar sobe para 6V. Alguém poderia me dar alguma ajuda?

Primeiro, essas tensões que estão acima pode ser por causa da placa YSUB estar desconectada? ou pode ser problema na fonte também?

Segundo, o que pode ser na placa YSUB? estou totalmente perdido aqui.

 

Desde já agradeço a todos.

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico antigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, primeira coisa ai é fazer AUTO GEN, desconecte a pci principal e faça um jamper onde esta escrito auto gen e a tv ira ligar e mostrar todos os padrões de teste, se ligar já pode condenar principal, caso não ligue ai vem as placas y-sys, z-sus e controladora que uma delas estara com problemas, esperamos retorno, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desconectei a principal e fiz como instruído, a tv tenta armar e desarma, eu coloquei na minha lâmpada em série e aparece um curto(a lâmpada acende forte) e desarma. Fiz alguns testes e aparece alguns componentes com defeito, Q503 em curto, D712 e D713 D716 medindo para os dois lados, D513 aberto, R503 totalmente aberto. Mas ainda estou analisando, o que vocês acham? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas placas tem vários transistores de potencia, como voce disse que tem componentes em em curto é ir trocando e testando mas sempre na lâmpada para evitar a queima de novo, e estes transistores voce mediu, se um tiver em curto na medição da a impressão que todos estão, e se voce for trocar a placa que seria o coreto compre o par ok, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia pensado em comprar a placa. Então realmente nesse caso especifico em que estou o ideal é realmente trocar a placa YSUS e ZSUS?

Estava pesquisando e encontrei o par a R$ 495,00 é isso ai mesmo? e sinceramente fico até perdido em passar um valor de orçamento.

 

Muito obrigado pela atenção meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>Ferro velho mencionou sobre os transistores de potencia na Z e na Y e ai? como estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia pensado em comprar a placa. Então realmente nesse caso especifico em que estou o ideal é realmente trocar a placa YSUS e ZSUS?

Estava pesquisando e encontrei o par a R$ 495,00 é isso ai mesmo? e sinceramente fico até perdido em passar um valor de orçamento.

 

Muito obrigado pela atenção meus amigos.

Sim, é isto mesmo que voce mencionou, e esta em um preço bom, só tenha certeza que seja de boa procedencia ok, pois pode por em risco a pci principal, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifiquei quase todos e tem vários com fuga e em curto, vários diodos em curto e resistores abertos, por esse motivo o , me sugeriu a troca das placas. Agradeço a todos pela atenção, e mesmo que não tenhamos conseguido resolver essa parada com o reparo da placa. Vocês merecem o joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 01/03/2019 às 18:57, Flavao disse:

estou com  problema em 42pw350b, sem a y-sus todas as tensoes normais, liga, da som e muda cais, com a luz verde piscando na controladora, quando ligo a y-sus desarma a fonte, mesmo com ela desconectada da y-drive. Alguem pode me ajudar.

 

@Flavao estou com  problema em 42pw350b, sem a y-sus todas as tensoes normais, liga, da som e muda cais, com a luz verde piscando na controladora, quando ligo a y-sus desarma a fonte, mesmo com ela desconectada da y-drive. Alguem pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferro velho se observar no prefixo do tópico já está como devolvido, não havendo assim a necessidade de bloquear o tópico, cabendo ao participante apenas não comentar o tópico. Até porque se trata de um tópico bem antigo (2016 precisamente) abandonado pelo autor que deveria ter finalizado  como como devolvido ou como resolvido. Mas agradeço a sua colaboração em avisar a moderação. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema na TV de plasma 42pj350 ao acionar o botão  liga na TV, ela bate  o relé e em seguida  volta ao modo de segurança  de início  pensei que fosse a placa ysus fiz a troca da mesma o problema persistiu agora percebi que quando desconecto umas das duas placas ysus ou zsus a TV aceita o comando  já  com as duas conectadas a TV volta ao modo segurança  gostaria de saber  o que pode ser lembrando a placa ysus é  Nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...