Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ (não liga)

Avalie este tópico:


android3g

Posts em destaque

Caros amigos venho aqui pedir uma ajuda sobre esse defeito tenho aqui na bancada um positivo sim+, placa (6-71-M74S0-D06A.GP) não tenho o esquema dela pra diagnosticas com mais eficiência,Bom ao liga a fonte ou bateria ela acende o led verde e fica no laranja ao pressionar o pawer acende o verde 2 vesses e continua no laranja, testes feitos (tensão 3 e 5 ok troca de processador,memoria) e isso ai se tem algum colega que possa me dar uma ajuda agradeço desde já... fico no aguardo.

5957a1d9559fa_placa_posit_sim.jpg.9b10305afd3f9cad1530416f5a2e00c7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito ai parece ser clássico, mais tem diversos fatores que fazem com que ele aconteça, verifica este tópico e veja se alguma das dicas soluciona o do seu,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não bem uma ajuda é mais um desabafo com essa placa kkkkk estava com uma na bancada exatamente igual a sua só que final D05A (sao iguais) para ser efetuada a troca de tela, como o cliente demorou muito pra aprovar orçamento e me pagar, ficou em casa guardado uns 3 meses porem funcionava.

Passado esse tempo o cara fechou orçamento pagou, pedi a tela troquei quando fui ligar adivinha ? mesmo problema que a sua, todas as tensões certinhas, ligava mas nada de video nem no LVDS nem no externo. Mandei pro meu amigo perciva rebalar a PS que é problematica nessa placa, ele rebalou nada, trocou o chip nada, solucionei o problema comprando outra placa para o cliente pq infelizmente deu defeito na minha mao.

Conselho a voce, tenta comprar essa zica do seu cliente e se livra do BO, é dificil falar isso pra tecnico mas a maioria do pessoal com mais conhecimento no forum nao ia pegar uma bucha dessas igual eu peguei e tomei preju kkkkk

Abraço e boa sorte

 

PS: seu problema se nao for igual o meu ta na PS coloca o dedo emcima dela com a placa ligada e vc vai ver ela fritar ovos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

amigo essa placa tb da problema de bios, tem a bios do teclado e da placa, também da problema na ponte sul.

 

POSITIVO PREMIUM Series - Intermitencia de imagem, de vez em quando funciona - reballing ponte sul.

 

Não liga: Placa m74x05

 

Defeito 1: Wireless não e reconhecida ou reconhece por um tempo (coisa de meia hora) e depois desativa sozinha; display lcd desliga sozinho; touchpad não funciona ou funciona ocasionalmente. Atualição de BIOS não tem resolvido nesses casos e nem ressolda ou reflow... apenas reballing.

 

Defeito 2: apita na hora de ligar... atualização de bios resolve facilmente...

 

Defeito 3: não liga, nenhum led acende, desarmando a fonte AC-DC... verificar o transistor de proteção da placa ou algum mosfet da placa em curto drenando a tensão para o terra.

 

se gostou da um pontinho ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Amigo fiz up do esquema, veja se coincide com sua placa, espero ter ajudado...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...