Jump to content
Sign in to follow this  
paxhulk

Notebook hbuster fica energizado a placa porém não inicializa

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite, estou precisando de ajuda, estou com um laptop h buster hbnb-1402/210 que a fonte está ok; placa mãe aparentemente está energizada, 19v, porém não inicializa. O que poderia ser o problema? Desde já agradeço a ajuda e oportunidade.

Se a fonte esta ok, ai voce precisa ver se tem algum componente em curto, ou se abriu algum fusivel capacitor... etc.. etc.

boa tarde, aparentemente quando vc aperta o botão iniciar ele inicializa e desliga, num fração de segundo, e daí não faz nada, já testei com multímetro o botão iniciar e tem energia. Deve ser algum componente da placa, um chipset responsável pela inicialização do sistema deve estar queimado, de repente  é isto que está ocasionando este problema, pois os capacitores e os fusíveis não estão "abertos", dei um banho com o limpa contato e nada. tirei processador, memória, placa wireless, bateria e nada de novo.

Amigo se o aparelho liga e desliga rapidamente é curto.isso ocorre porque há sobrecarga de corrente,e esse desligamento é para proteção daquela linha.oque fazer então:

faça teste estático nas bobinas da placa, para achar a linha em curto.

e depois identifique o componente que aquece,não sei se o amigo tem conhecimento desses testes, se não tiver estou a sua disposição

fonte de bancada para o amigo será nesse caso necessária.   

TRANCADO!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...