Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Pavilion tx 1000 - liga e desliga

Avalie este tópico:


bisuca

Posts em destaque

Então pessoal, esse note é de um amigo, ele estava sem memória e sem hd, então ele trouxe aqui pra testar.

 

Coloquei um pente de memória nele e funcionou beleza, deu vídeo, leu o cd do XP que estava do drive, tudo certo.

 

No outro dia quando fui ligar ele de novo, ligou mas não deu vídeo.

 

Agora ele está ligando e desligando logo em seguida, alguma dica sobre o que poderia ser?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reball ... mas nesse modelo passa um pouco de pasta de solda nos pads da board e coloca o chip em cima (é um equilibrismo difícil mas compensa) caso contrário dá retorno.

Para retirar escolhe um perfil com um aquecimento de pré mais lento até aos 150º , deixa a board "cozinhar" um pouco antes de passar à segunda fase e retirar o chip e nunca passe dos 230º (mesmo nos 15-30 segundos dos pico de temperatura). Esse chip é de 1.6 mm e o pico é de 235º e não de 255º como costuma vir pré-programado em algumas estações para de-soldadura sem chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa maquina é do caramba mesmo, mas já que é um TX1000 usa 6150GO é mais tranquilo do que com chips ATIs, da pra reballar sim, essa maquina da muito pal no Socket consertei varias depois com Reflow no Socket e demorei pra descobrir que o Socket tinha que estar 1001% funcionando para não voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei na entrada do jack um capacitor que esta com tensão 5.5v de um lado e 18.5v de outro, é o PC104.

 

Este capacitor não deveria estar com um lado aterrado, com no máximo 0,03v?

 

não nescessáriamente os capacitores tem um lado aterrado, confira pelo esquema.

 

mesmo porque , se o capacitor estivesse com fuga para o terra, ele diminuiria os 18v ( ou mataria de vez), mas não apareceria 5 volts onde era para ser terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dei mais uma analisada nesse note e descobri que tinha um capacitor (C94) que estava fora do lugar, ressoldei ele.

Agora quando ligo o note, ele pisca todos os leds, liga o cooler, e fica reiniciando várias vezes até desligar, sempre piscando os leds e dando aquelas "arrancadas" no cooler.

 

Mas isso só quando eu deixo ele um tempo desligado e ligo de novo.

 

Se eu ligar e desligar logo em seguida, ele só da uma arrancada e morre.

 

Outra coisa, às vezes quando pressiono o I/O ele atua como se eu estivesse ligando ele.  :P

 

Ainda estou fazendo outras medições pra tentar descobrir o possível defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa maquina é do caramba mesmo, mas já que é um TX1000 usa 6150GO é mais tranquilo do que com chips ATIs, da pra reballar sim, essa maquina da muito pal no Socket consertei varias depois com Reflow no Socket e demorei pra descobrir que o Socket tinha que estar 1001% funcionando para não voltar.

 

amigo os que precisa de reflow no socket e a serie que usa o chip G6150 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...