Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G41MT-S2P - Não Desliga, só Reinicia

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos estou com esta placa que não desliga. Funciona normal tudo porém quando pede para desligar ela encerra o windows certinho más não desliga, apenas reinicia. Já testei voltagens está tudo normal. Já troquei cristal 32k não resolveu. Já troquei a fonte, sistema operacional, já fiz clear cmos e nada. Tentei regravar a bios más não deu certo. Fiz pendrive bootável más dá mensagem de bad image e não grava. Esta placa tem duas bios e não sei qual bios gravar com gravador de eeprom. Também não sei se pode ser bios. Alguém tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri uma coisa aqui nessa placa que tem duas bios. Uma é a principal a qual a placa usa e a outra é como se fosse um bckup. Esta que fica mais perto da pilha é o bckup e a outro que fica mais perto dos slots de memória é a principal. As duas tem o mesmo arquivo. Se eu retirar a bios principal e deixar a placa ligar ela fica dando mensagem que está gravando a outra bios. Se eu retirar a bios bckup e deixar a principal, a placa liga normalmente só com esta. Vou então baixar a bios nova e gravar em uma delas e soldar no lugar da principal para ver que bicho que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...