Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 Placa DAOAX1MB6F1 REV F acende o led do jack mas esta morta

Avalie este tópico:


aluap

Posts em destaque

Bom dia amigos sou novata aqui e essa e a primeira placa que gostaria de acertar contando com a ajuda de vocês estou com esse HP quando coloco a fonte ele acende o led do jack porem não liga não da nenhum sinal quando aperto o botão power no botão tem 3v e vai a 0v quando aperto sera que alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente esses G42 quando da problema em bios eles nem ligão o led do jack, mas vale a tentativa como o amigo falou.

Já arrumei alguns sendo o problema na placa pequena usb que fica ao lado do jack, desconecte ela e tente ligar , outros foram o Ci logo na entrada PU5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como voce esta iniciando te aconselho a fazer um garavador caseiro que tem aqui no forum mesmo vai gastar menos que compra um chip regravado e ainda da pra salvar outras placas

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente esses G42 quando da problema em bios eles nem ligão o led do jack, mas vale a tentativa como o amigo falou.

Já arrumei alguns sendo o problema na placa pequena usb que fica ao lado do jack, desconecte ela e tente ligar , outros foram o Ci logo na entrada PU5.

amigo a placa esta fora da carcaça estou ligando ela só com o jack e a placa do botao power esse ci na entrada do pu5 qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente esses G42 quando da problema em bios eles nem ligão o led do jack, mas vale a tentativa como o amigo falou.

Já arrumei alguns sendo o problema na placa pequena usb que fica ao lado do jack, desconecte ela e tente ligar , outros foram o Ci logo na entrada PU5.

amigo a placa esta fora da carcaça estou ligando ela só com o jack e a placa do botao power esse ci na entrada do pu5 qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia primeiro vamos aos testes qual teste fez quais tensões você encontrou

se todas as tensoes primaria estiver presente ai podemos parti pra bios

Bom dia tenho sim 3v e 5v nas bobinas primarias tenho também 3v no botão de power e vai a 0v quando aperto tenho o gravador de bios e suspeito que seja ela porem não tenho o arquivo e não tenho credito pra baixar aqui no fórum sabe de outra forma de eu conseguir esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verificou se tem tensão na bios?    Caso tenha, tente com esse arquivo, preferencialmente num chip novo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verificou se tem tensão na bios?    Caso tenha, tente com esse arquivo, preferencialmente num chip novo.

 

Colega

bom dia obrigado pela dica mas eu usei exatamente esse arquivo pra gravar e usei uma bios novo que comprei inclusive maior que a original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, quanto vc pressiona o botão power de 3v vai a 0v, vc checou no I/O se esse pulso chega até lá ?

observe no esquema elétrico que o pulso tem que chegar no i/o por um terminal e sair por  outro terminal indo pro PCH. da uma analisada. se ele chega e sai do i/o.

Bom dia sim eu já verifiquei isso também o botão power no SIO e o segundo botão de power no SIO e estão ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...