Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba l645-s4102 placa da0te2mb6g0 não liga

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Todas as bobinas com impedancia de 1 ohm.

pl4 - 1.5v

pl5 - 1.0

pl6 - 1.0

pl7 - 1.0

pl8 - 1.7

pl9 - 5

pl10 - 1.0

pl11 - 3.3

Creio q todas as tensoes estão normais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@Korty

Alguem mais pode dar um luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Todas as bobinas com impedancia de 1 ohm.

pl4 - 1.5v

pl5 - 1.0

pl6 - 1.0

pl7 - 1.0

pl8 - 1.7

pl9 - 5

pl10 - 1.0

pl11 - 3.3

Creio q todas as tensoes estão normais.

@Korty

Alguem mais pode dar um luz ?

Ligue o notebook só com uma ddr e troque de socket

Link para o comentário

com todo respeito e gratidão. As coisas simples já foram todas feitas.

Conforme citado, já troquei memória, processador , chip de bios, chipset, tudo q normalmente se faria, estou tentando obter alguma dica diferente. Alguma nova linha de raciocínio.

Te perguntei se vc teria o arquivo da segunda bios, pq foi uma das poucas coisas q não fiz pq não tenho.

De qualquer forma agradeço a ajuda. Continua afim de recuperar essa maquina. Só q agora realmente não sei mais o q fazer. Já estou pensando em trocar i chipset de novo pra testar, só não consegui nenhum ainda q tenho certeza estar funcionando. Chato tirar de uma placa boa so pra testar outra. Mas tou quase fazendo isso.

Link para o comentário

No esquema não tem a segunda bios, pelo menos não encontro.

Uma parte fora do normal é que o chip da bios tembem tem de conter 3 volt no pino 1.

Em aguns casos ao tirar o chipset a impedância aumenta, e ao colocar novo chip a Board começam a trabalhar.

O problema é ter a certeza que será isso, ou será só isso.

Link para o comentário

Defeito muito estranho. não lembro de ter pego nada parecido antes. Já peguei da maquina ligar por poucos segundos e desarmar mas não gerar video.

Alguem mais pode colaborar ?

Link para o comentário

quando trocamos o pch normalmente as coisas complicam....

amigo

recomendo dar uma olhadela naquelas situações do clear region de bios pois acho que se ele se desliga tem algo a ver com a bios e com o pch novo que você pôs.

Link para o comentário

o pch não era novo. tirei de uma maquina q estava com mal contato nele mas funcionava. A bios troquei . só a segunda bios q não consegui o programa pra gravar, não sei até hoje direito a função dela. Já pensei no IO só q não tenho esse pra trocar e agora fico bolado em pegar IO de placa diferente pq dizem q alguns tem gravação interna tipo uma bios.

Realmente já perdido aqui.

Link para o comentário

o pch não era novo. tirei de uma maquina q estava com mal contato nele mas funcionava. A bios troquei . só a segunda bios q não consegui o programa pra gravar, não sei até hoje direito a função dela. Já pensei no IO só q não tenho esse pra trocar e agora fico bolado em pegar IO de placa diferente pq dizem q alguns tem gravação interna tipo uma bios.

Realmente já perdido aqui.

veja bem se você trocou o PCH tem q regravar a SPI ROM Bios dele, pois ao retirar ele da placa é zerado o processo ao qual ele parou quando a placa ainda estava em funcionamento ok. Outra coisa essa troca do PCH foi por outro exatamente igual ao tinha já na placa mãe?

Link para o comentário

essa spi rom é a segunda bios ? Se for essa nao gravei pq nao consegui o arquivo. Ja troquei muitas vezes esse pch e nunca tive problemas mas não lembro se nas outras maquinas tinha duas bios. Opch é exatamente igual, só q tirei de uma placa da positivo.

Eles tb tem informações diferentes gravadas neles ?

pode dar uma força ?

Link para o comentário

a segunda bios é o chip u15. Fica ao lado do pch.
Link para o comentário

vc me forneceu o da bios q fica próxima ao IO.

Gravei com ele e continuou o mesmo problema. Queria agora gravar o da segunda q fica perto do pch.

Link para o comentário

vc me forneceu o da bios q fica próxima ao IO.

Gravei com ele e continuou o mesmo problema. Queria agora gravar o da segunda q fica perto do pch.

Segue o link de outra versão de bios diferente da 2.7 já presente neste site.

Esta bios é para o chip de 4Mb que fica localizado no U15.

Link para o comentário

essa bios não é a correta. é completamente diferente da original. Mas mesmo assim gravei e com ela nem liga. Voltei a original. Tem algum outro arquivo possivel ?
Link para o comentário

Já que as ajudas ficaram escassas e o tempo tá ficando tb queria tirar uma dúvida pra dar o ultimo tiro. Posso trocar esse IO por um de outra placa ou esse tem problema de software interno especifico da maquina? Não sei se tenho dele aqui mas se tiver vou tentar.

Aguardo uma resposta.

macedo

@korty

Link para o comentário

, até onde sei este SIO não possui bios interna.

Assim que tiver um tempo, vou ler todo seu tópico para tentar ajudar, ok.

Link para o comentário

, Pelo que vc comentou o note ligou, mas sem audio e usb, provavelmente PCH. Como vc trocou e ela ligou novamente e desligou. Pode ser alguma solda com mal contato. Faça um reflow no PCH.

Link para o comentário

macedo a fonte q uso é uma confiavel da minha bancada mas já testei com a fonte assimetrica tb. Não teve nenhum pico de corrente. Mas vou testar de novo.

o defeito original da máquina era o cabo q liga o conector da fonte a placa partido. Quando liguei vi q não reconhecia usb e nem som. Achando q talvez pudesse ser do sistema operacional pus outro hd e comecei a formatar, mas logo de cara vi q a usb nao estava funcionando pq nao reconheceu o pendrive. No meio da formatação a maquina desligou e não ligou mais. Depois de testar todas as fontes resolvi trocar o pch. Ai ela voltou a ligar, reconheceu a usb e começou a instalar o sistema, só q ela funciona uns 20 seg e desliga. Mesmo se deixar só no setup ela desliga.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...