Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note book positivo sim A14IEXX liga e nao da video

Avalie este tópico:


joaopaulo

Posts em destaque

Realize todos os testes e poste eles aqui, conforme anunciado nesse tópico,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
com essas informações conseguirá um auxilio melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com o notebook positivo z73 que liga mas não da video já fiz um refull e mesmo assim nada, troquei o processador e não tbm não resolveu, alguem tem outra dica?

amigo já peguei o caso que era a placa fonte este note tem uma plaquinha separada tenta trocar ela ok. 8)

 

Já troquei a plaquinha :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dobloclick, não consegui identificar essa tampinha, seria o conector que encaixa o touchpad? eu estou com ela toda desmontada não tem nada conectado nela apenas a fonte e a bateria

 

Você ja desmontou o notebook todo ? Se já então já deva ter tirado o cabinho que falei...cara, então esse problema da sua placa já deva estar pior que o caso que peguei. Essa tampinha fica do lado esquerdo da bateria, o PS dessa placa sua usa o SIS 986 ? Se sim esse deve ser o vilão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, agora que fui ver a foto dessa placa, ela é diferente da placa do Sim que peguei com esse problema. Tem uns Sim mais antigos que tem esse problema no SIS 986 Ponte Sul e a dica é retirar o cabo do modem discado que volta a dar vídeo. Esse seu ai se tiver todas a tensões e não achar nada em curto o problema pode ser o PN então. Agora, será que essa placa o PS e PN é integrado ?! Certeza que só tem um chipset ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa não tem o SiS 968, essa placa tem a PN junto com a CPU Atom mas geralmente dá defeito é na PS CG82NM10. Quando for rebalar ela voce precisa ter cuidado pois o chip é muito fino e sensivel ao calor então voce precisa acompanhar cuidadosamente a temperatura como termopar para não deixar passar do ponto.

Em muitos casos o reball não dá certo e voce pode precisar trocar o chip, voce pode encontrar dele no Mercado livre ou no ebay, comprei alguns no ebay semana passada e se voce não tiver pressa, posso te passar um daqui a algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todo chip, as esferas Lead Free derreterão com 220 e não é muito recomendável passar de 230, a diferença é que ele é um chip pequeno e fino então a temperatura chega rapido nas esferas, no caso de um chip maior voce precisa deixar mais tempo nessa temperatura ou aplicar mais calor para que todas as esferas cheguem nessa temperatura por igual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...