Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:TV LED 32" AOC LE32H158I - problema backlight

Avalie este tópico:


Posts em destaque

a tv liga mais em pouco tempo ela desliga e fica somente com audio.

assistência devolveu a tv,,não encontrado problemas em fonte e placa principal,de acordo o tecnico não tem outra tela compatível para testes,desde então segundo ele não foi encontrado anormalidade em testes de de leds,segundo o outro tópico com mesmo problema foi resolvido com substituicão de leds pois foram comprados fora do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

obrigado pessoal

 

eu abrir tv e encontrei uma das 2 barra de leds oxidada

o produto foi comprado no site iccf segundo o link do amigo 2 barras de leds frete mais barato sai em torno 115 reais

produto não foi taxado e chegou em um mes,

a única coisa que errei foi deixar marcas de dedo na tela no lado de dentro

 

mais a tv rodando lisinha ,todos que tiverem o problema aí a soluçao a tv voltou de 2 assitencias, o próprio usuário que resolve  o problema com ajuda eletrõnica br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>Eu uso luvas descartáveis para evitar digitais  nos difusores e no display

 

>E elas evitam estática também........

 

>Adote este procedimento de praxe j+ ..

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, onde você comprou a barra de LEDs? Estou com o mesmo problema e não encontro para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Qual a solução para o seu tópico?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

obrigado pessoal

 

eu abrir tv e encontrei uma das 2 barra de leds oxidada

o produto foi comprado no site iccf segundo o link do amigo 2 barras de leds frete mais barato sai em torno 115 reais

produto não foi taxado e chegou em um mes,

a única coisa que errei foi deixar marcas de dedo na tela no lado de dentro

 

mais a tv rodando lisinha ,todos que tiverem o problema aí a soluçao a tv voltou de 2 assitencias, o próprio usuário que resolve  o problema com ajuda eletrõnica br.

 

amigo, pode me dar o link de onde comprou essas barras? qual código das barras vc encontrou la para vender? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Se queimou apenas um Led, compensa você comprar a LED e trocar apenas ela, pois é barato e é muito fácil trocar. Espero ter ajudado

o engraçado que eu troquei a placa fonte, e nao resolveu. eu testei led por led, todos acendem normal. a nao ser que seja com alta tensao que eles apresentem problemas, eu encomendei a barra de led pra testar, dilema isso viu. sera que a placa principal pode fazer esse defeito de apagar apenas os led?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Se você trocou a placa da fonte e testou as leds e estão todas funcionando, pode está faltando tensão que alimentam as leds. Já testou a fonte se tem os 12v, 24v, testa também a tensão que alimenta as leds, com um multímetro na escala alta dá pra testar.

Esse vídeo dá pra se ter uma ideia de como testar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tem todas as tensoes, e alem disso coloquei uma placa fonte nova, os leds testei um por um acendeu, porem nao sei se eles apresentam defeito com alta tensao somente. pois medi com tensao baixa para fazer acender. O defeito da tv, ela liga, acende normal, funciona, e apaga em seguida os led, porem permanece tudo funcionando, imagem no fundo da tela e som. creeio que seja a barra de led mesmo, vamos ver, comprei uma nopva, estou essperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem trabalha na area de lcd e led tem q ter um testador, na internet tem um bom para testar led q voce mesmo monta dentro de um multimetro, ele mostra a tensão da barra toda e de cada led individual, só comentei pois tem alguns amigos q batem cabeça e este testador é muito util, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o teste dos leds mais afastado dos terminais ja peguei barras que teste nos leds acende todos mas quando testei mais afstado um estva com  pad solto na reguea fiz uma ponte e funcionou.

 

temte acender todas as barras e uma por uma para ver se uma não acende a que não acender tem uma falha nos pad ou nos leds.

verifique se tem led com muito consumo pode apagar o backlight tambem.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...