Jump to content
Sign in to follow this  
modernvisionpt

HP TX2 em VGA tudo ok! Mas no LCD tela preta.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos.

Tenho um HP TX2 que me chegou aqui com o problema de gráfica.

Fiz Reballing, mas como o portátil ligava e desligava logo tive de substituir a gráfica (ATI Radeon 216-0674022 GPU nova!).

Agora o portátil pelo ecrã externo funciona lindamente mas no LCD dele não dá nada!

Aliás, ele dá tipo um "flash" branco e fica logo preto.

Alguma dica?

Cumprimentos.

Edit: o portátil quando me chegou não dava imagem no LCD dele, nem no Externo. A única coisa que ainda não testei foi o CABO Flat e o LCD em si.

Da uma olhada no inverter também pra ver se esta ok

Verifique se não esta faltando algum capacitor smd no chipset ! Pode ter sido soprador fora do chip!

Da uma olhada no inverter também pra ver se esta ok

O inverter parece-me ok porque ele já acendeu uma vez e ficou todo branco.

Verifique se não esta faltando algum capacitor smd no chipset ! Pode ter sido soprador fora do chip!

Não me parece, estão todo lá, até já verifiquei todos os SMD em roda do Chip e estão todos lá, nenhum faltando.

bom dia.

derrepente ficou mal rebalado? pode ter essa possibilidade.

ou algo no flat ou a propria tela.

ja trocou a tela?

abraços.

Sim, quando testei a primeira vez no ecrã dele o Ecrã apareceu mas branco.

Depois desliguei, verifiquei tudo e já só deu aquele flash.

Ainda não consegui arranjar um LCD e Flat para testar, tenho do TX1000 mas esses não são compatíveis....

Verifica se não entortou um terminal dentro do conector do flex do LCD, as vezes o conector entra meio torno e entorte um terminal e faz isso. Pode ser o flex e também a tela. Dificilmente o defeito aqui é na placa, geralmente e do conector pra frete...

Pois, eu concordo contigo, mas este conector é idêntico ao dos DV6000 e não te pinos para entortar....mas mesmo assim, dei uma vista de olhos e está tudo ok.

Vou mandar vir uma Flat e testar, se não der testo com outro LCD. Assim que tiver noticias reporto.

Obrigado a todos pelas dicas.

Olá, esse tipo de defeito da tela piscar e dar imagem no externo desconfiaria do chipset defeituoso e da soldagem não ter ficado 100%, mas para confirmar e não sair mechendo nesse chip sem necessidade tens primeiro que confirmar se sua tela, inverter e flex está ok, tela branca pode ser defeito da propria tela ou flat, agora se está aparecendo imagem la no fundo o inverter, so uma dica se voce ja não o fez, se tiver algum tipo de limpa contatos (desingripante) faz uma boa limpeza no encaixe do cabo flat e do proprio conector do flat, ja aconteceu 2 vezes comigo no caso do dv6000 não dar imagem, esse conector é bem chato, nos mantem informado dos testes..

Olha se no fundo do lcd com uma lanterna possui imagem caso sim ,pode ser inverte cabo flat e teste a alimentação que vai para o inverter.

Olá.

Testa uns transistores próximos ao conector do flat, costumar queimar. Na medição parecem ok, o melhor é pegar uma placa e trocar de imediato.

Pessoal inverter não é de certeza, porque se assim fosse não dava o flash e a imagem continuava a passar mesmo não dando luz...

De qualquer forma, só vi de raspão...mas esta tela é LED e não LCD.

O problema penso que está mesmo na Flat, por isso já mandei vir uma para testar.

Obrigado a todos pelas ajuda

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...