Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP TX2 em VGA tudo ok! Mas no LCD tela preta.

Avalie este tópico:


modernvisionpt

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Tenho um HP TX2 que me chegou aqui com o problema de gráfica.

Fiz Reballing, mas como o portátil ligava e desligava logo tive de substituir a gráfica (ATI Radeon 216-0674022 GPU nova!).

 

Agora o portátil pelo ecrã externo funciona lindamente mas no LCD dele não dá nada!

Aliás, ele dá tipo um "flash" branco e fica logo preto.

 

Alguma dica?

 

Cumprimentos.

 

Edit: o portátil quando me chegou não dava imagem no LCD dele, nem no Externo. A única coisa que ainda não testei foi o CABO Flat e o LCD em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no inverter também pra ver se esta ok

 

O inverter parece-me ok porque ele já acendeu uma vez e ficou todo branco.

 

Verifique se não esta faltando algum capacitor smd no chipset ! Pode ter sido soprador fora do chip!

 

Não me parece, estão todo lá, até já verifiquei todos os SMD em roda do Chip e estão todos lá, nenhum faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, eu concordo contigo, mas este conector é idêntico ao dos DV6000 e não te pinos para entortar....mas mesmo assim, dei uma vista de olhos e está tudo ok.

 

Vou mandar vir uma Flat e testar, se não der testo com outro LCD. Assim que tiver noticias reporto.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse tipo de defeito da tela piscar e dar imagem no externo desconfiaria do chipset defeituoso e da soldagem não ter ficado 100%, mas para confirmar e não sair mechendo nesse chip sem necessidade tens primeiro que confirmar se sua tela, inverter e flex está ok, tela branca pode ser defeito da propria tela ou flat, agora se está aparecendo imagem la no fundo o inverter, so uma dica se voce ja não o fez, se tiver algum tipo de limpa contatos (desingripante) faz uma boa limpeza no encaixe do cabo flat e do proprio conector do flat, ja aconteceu 2 vezes comigo no caso do dv6000 não dar imagem, esse conector é bem chato, nos mantem informado dos testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal inverter não é de certeza, porque se assim fosse não dava o flash e a imagem continuava a passar mesmo não dando luz...

 

De qualquer forma, só vi de raspão...mas esta tela é LED e não LCD.

 

O problema penso que está mesmo na Flat, por isso já mandei vir uma para testar.

 

Obrigado a todos pelas ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...