Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido philips 37pfl5332/78 sem imagem

Avalie este tópico:


cvaz

Posts em destaque

Ola a todos,

 

primeiro de tudo, me desculpem a falta de acentuacao, mas estou em um pc precario com teclado romeno, entao esta dificil....

 

bom, o caso e' o seguinte: sou tecnico em celulares, tablets e afins, TV's nao sao minha praia, mas como a TV da minha mae pifou, ja viram, ne... tenho que me virar. A TV e' uma Philips 37PFL5332/78, deve ter cerca de 9 anos de uso. Entendo bem de eletronica, com 15 anos de experiencia e todo tipo de equipamento que possa ser necessario.

 

Ha' cerca de 3 ou 4 meses, ela passou a falhar de vez em quando, sendo que 90% do tempo apresentava imagem, e de vez em quando, nao dava imagem na hora que ligava. A "solucao" era desligar e ligar algumas vezes, e ela passava a funcionar. Mas, com o tempo, o problema foi piorando, ate' que chegou ao ponto de ela mostrar imagem raramente, as vezes ela acende as lampadas, mas nunca mais no brilho total. Entao, esse fds desmontei para testar. Nao encontrei nada de errado em lugar algum, mas minha suspeita e' a placa do inverter 6632L-0456A. Algumas informacoes abaixo dos testes feitos:

 

- Nos 5 pinos de entrada de energia do inverter tem 24v;

- Todas as tensoes da fonte estao corretas;

- Por falta do diagrama esquematico do inverter, nao pude localizar as vias de dim, bl on/off e tal. Das linhas de comunicacao (4), 3 tem 3.6v, e a primeira, 0v. Pensei em aplicar 3.6v nessa linha que esta' 0v, mas fiquei receoso de piorar a situacao.

 

Alguem pode me dar uma luz, ou quem sabe, me vender uma placa de inverter dela? Estou disposto a arriscar troca'-la, pois desde o inicio, mesmo antes de abrir, minha suspeita ja' era ela..

 

abcs, e obrigado por qualquer ajuda que puderem me dar.

Editado: por Chagas Moura
tópico resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de relatar outros dados...

 

Audio funciona normalmente, assim como os comandos (volume, canal, av, menu etc), nao tem problema de entrar em stand-by, nem nada. Quando fica com a tela toda escura, se coloco uma lanterna logo acima do painel LCD, consigo ver a imagem, o defeito e' do backlight.

 

Testando agora ha' pouco, verifiquei que as 4 linhas de comunicacao, se invertem com o aparelho desligado. Ou seja, o pino 1, que fica em 0v com a TV ligada, passa a ter 3.6v com ela desligada, e os pinos 2, 3 e 4 que mostram 3.6v, passam a ser 0v com a TV desligada. Posso estar errado por minha parca experiencia nesse assunto, mas entendo que a placa principal esta' ok, visto que envia sinais corretamente, a fonte tb ok, tcom nao teria ligacao com o problema, sobrando por eliminacao o inverter mesmo.

 

Procurei bastante na net por uma placa dessas, mas nao consegui encontrar em lugar algum, somente fora do Brasil. Nao queria esperar tanto pela peca, se uma alma caridosa puder me ajudar, serei muito agradecido.

 

 

ps.: conheci este forum hj, obviamente nao ajudei ninguem aqui ainda, e lendo os posts vi que ha muito da "luta de classes" por aqui, de alguns que sao muito prestativos, enquanto outros se preocupam mais em esconder o ouro dos vampiros sugadores. deixo claro que meu caso nao tem nada a ver com isso, nao viso o lucro, e tampouco menosprezar os tecnicos especializados no assunto. qualquer coisa que tenha fio ou componentes eletronicos dentro da minha area de cobertura (minha casa, da minha mae, de meu pai, e de minha sogra) sou eu quem resolve. sendo assim, ou resolvo essa tv, ou vendo ela no estado, e gostaria muito de resolver, ja' que vai evitar que minha mae me convenca a comprar pra ela uma samsung 48" que custa mais de R$2k... :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...