Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI G41M-S01 - Não dá Boot - Led Reset placa diagnóstico acesso

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros, estou com uma MSI G41M-S01 que liga e não dá o boot, na placa de diagnósitico dá somente FF, já troquei por outro processador bom.

Já atualizei a bios.

Aparentemente está com todas as tensões.

Tem momentos que até liga, é uma placa que tem poucos meses de uso.

Agradeço as sugestões.

Obrigado

Roberto

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre liga, o boot (dar vídeo) raramente.

 

A bios foi correta sim, já ligou (deu boot e video) após a gravação, mas raramente somente.

 

Tirei todos os mosfets próximo ao processador pra testar, aparentemente estão bons, problema que quebrei 1 deles. Vou tentar conseguir outro pra voltar aos testes.

 

Troquei os cristais também (perto da bios e perto do gerador de frequencia).

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda estou sem 1 mosfet que acabei quebrando.

 

Mas já tinha verificado os chips pra ver se esquentavam, não esquenta nem rede, nem som, nem muilti-io.

 

Já tinha tirado o dissipador e feito pressão. Não mudou nada.

 

Quando conseguir o mosfet retorno.

 

Abraço

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O código FF significa que ele não carregou o firmware, ou seja ele sequer conseguiu ler a bios. Na bios tem dois sinais, o sclk  e o sdata.

O clock de serialização dos dados e o dado de forma serial. Se você tiver um osciloscópio, de preferencia de duplo canal, conecte as pontas neste dois pinos e veja se a dados serializados, clock e data, sendo processado. Se não aparecer nada é possível que o chip que faz o CS(chip select da mesma) não esteja funcionando.

 

Espero ter ajudado.

 

Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Desculpas por rescussitar o tópico mas estou com problema com essa placa-mãe.

 

Problema:

Inicialmente ela não estava ligando, quando resetei a BIOS ela voltou a funcionar mas trava. Quando tento ligar novamente não dá vídeo, somente quando eu reseto novamente a BIOS. Estava querendo fazer a atualização da BIOS mas acho um pouco arriscado com a placa travando, podendo corrompê-la.

 

Testes:

Já testei a memória em outros 2 computadores e está tudo ok. Coloquei outra memória e acontece a mesma coisa, só funciona quando reseto/limpo a BIOS.

Estou providenciando uma fonte para testá-la, pois a que tem no PC é genérica.

Foi feita uma limpeza com álcool isopropílico.

 

Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola. eu tenho 28 placas dessas todas aparentemente com pequeno defeito mas são complicadas, Quebrei muita a cabeça com elas e não cheguei a consertar nem uma, Teve umas que liga normal funciona por um bom tempo ate 3 horas e para fica com a tela preta, Fiz de todo, troquei bios, capacitores, mosfet, edc. Minha conclusão é que estas placas não tem conserto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia a todos... eu comprei na Sta Efigênia a R$ 100,00 este modelo de placa e estava com o mesmo problema, não subia qualquer sistema nela, atualizei a firmware da placa para a versão Q10 [mas cuidado, o modelo da placa precisa ser exato, caso contrário vc perderá sua placa mãe] e a maquina está funcionando perfeitamente, subindo sistemas operacionais... vai aí a dica ;)

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...