Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Solicite aqui o BIOS de seu notebook.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

7 horas atrás, curtolo disse:

@assistencia tablet , isso não é permitido no fórum!!    Você já foi orientado (mensagem #12051) de como proceder para conseguir o arquivo.

 

 

13 horas atrás, Henrique Slayer 666 disse:

 

Vlw amigo! Consegui um arquivo funcional no mercado livre.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 às 18:51, Roberto275803 disse:

@micxnet Tente uma desta e veja se resolve, depois os moderadores podem excluir o arquivo

 

 

 

Ola @Roberto275803 Obrigado pelo arquivo mas infelizmente não deu certo. No arquivo vieram varias roms. Pelos nomes dos arquivos, estas roms são para o modelo ZRT e nao ZRW. Testei todos eles, inclusive o q estava somente com o nome de  "8mb.bin". Com todos eles a maquina nem sequer acendeu o LED. Assim q eu regravei a rom que veio com a maquina, a placa voltou a ligar, porem sem imagem, que é o defeito inicial. Mesmo assim agradeço a ajuda!

 

Em 07/06/2018 às 19:47, curtolo disse:

@Roberto275803 @micxnet , e será removido.   É só fazer uma breve pesquisa por ZRW em Downloads que irá encontrar os arquivos (06), será q nenhum deles está funcional?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@curtolo  Ja havia feito a pesquisa com o nome de ZRW e o teste com os arquivos disponíveis, mesmo assim agradeço o aviso. O problema é q o resultado dessa pesquisa, fazem referencia a outros modelos (Aspire V3-575 ZRW , V3-575G - ZRW, E5-574-592S, F5-572G) A unica que tem Analise de um usuário dizendo que funcionou, é a do modelo ACER E5-574-592S -I5-6a, porem a rom é para a placa que utiliza processador I5 6a geração. A maquina q estou com problema utiliza o processador I3 6a geração. Ja li relatos aqui no fórum que alem da rom ter que bater com o PN da placa, precisa ser correspondente ao processador que a maquina utiliza. Encontrei uma rom que bate exatamente com o mesmo modelo da minha placa, porem ao gravar esse arquivo a maquina nem se quer liga. Pelo diversos testes que fiz, estou achando que a versão do bios precisa ser correspondente ao do I/O (ITE8987E), pois consegui a rom em até outro forum e mesmo assim tive o problema da maquina nem sequer ligar, e olha que nesse outro forum, existia um relato que o arquivo havia funcionado.... 

 

Alguem ja passou por esse tipo de problema? Pode acontecer de uma determinada versao do  bios não bater com com uma determinada versao da rom do I/o ocasionando esse problema de nao ligar?

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@micxnet , o problema é que a maioria q baixa os arquivos de bios não retornam para um feedback sobre o funcionamento e as características do equipamento, apesar das solicitações.     Mas isso não é exclusivo aqui, outros fóruns também padecem dessas informações.

 

Sobre seu caso, não consegui nada muito esclarecedor.   Em certo fórum muito famoso, a informação para uma solicitação específica para o E5-574T com DA0ZRWMB6G0 REV: G, a indicação lista os modelos compatíveis e a bios:

 

Acer Aspire V 15
Aspire V3-575 
Aspire V3-575G 
Aspire V3-575T 
Aspire V3-575TG 
V3-575-50TD 
V3-575G-57CN 
V3-574TG-749V 
V3-574-7481 
TravelMate P258-H 
TravelMate P258-MG
Quanta ZRW

 

Se preferir, posso upar essa bios para um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de testa-los sim @curtolo ! Sabe me dizer se existe relação da versao da rom do bios com a versao da rom do I/O? Durante os testes, nao sei dizer exatamente com qual modelo foi, mas a maquina até ligou, porem o cooler ficava ligado direto, demonstrando alguma incompatibilidade com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@micxnet , segue link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@micxnet , deu erro no upload, mas verificando aqui, já tinha upado esse arquivo, segue link:

 

EC

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet caso não de certo você pode baixar o arquivo .exe direto do site do fabricante e extrair os arquivos  de bios pra sua placa. É só você coloca o modelo exato do equipamento que está analisando, baixar o arquivo bios com extensão  .exe.

Apos a extração dos arquivos você faz o beckup do arquivo que está na placa, depois faz uma ediçao comparando os arquivos que você extraio com o beckup original. 

No arquivo .exe vem os dois arquivos você pode separar os dois EC_bios é o PHC_Bios.

Editado: por cilaalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @cilaalves ! Ja tentei baixar o arquivo direto do fabricante. Para nao ter erro fiz a consulta atraves do SNID do equipamento. O problema é que ao descompactar o arquivo, a rom possui tamanho inferior ao arquivo qdo a rom é extraida (A extraida da maquina possui 8mb e a extraida do site possui 6,63mb. Mesmo assim fiz a gravação mas a maquina tb nem sequer ligou.... Nao entendi a parte de editar o arquivo para ficar igual ao backup original....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet edição é você deixa o arquivo extraído do arquivo .exe baixando do fabricante, igualmente o arquivo que você fez o beckup da placa.  Só que com uma diferença este não estará corrompido!

 

Me passe o modelo exato do aparelho.

Depois faça o upload do arquivo de backup da sua placa pro fórum que eu faço a edição pra você.

Editado: por cilaalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...