Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sujeira no cooler ou exaustor pode danificar componentes ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, com o passar dos tempos o cooler ou exaustor do processador vai juntando sujeira, já vi casos que não chegava ar no processador de tanta sujeira e do nada a placa para de funcionar e ao verificar o problema estava em transistor do vcore defeituoso ou capacitores defeituosos (estufado). Ai fica a minha dúvida:

aquecimento em excesso pode danificar transistores, capacitores eletrolíticos e outros componentes  próximo do processador e no vcore ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu cliente é daqueles fieis, o legalé você recomendar pelo menos uma vez ao ano, uma manutenção preventiva, para nãoocasionar problemas

 

Companheiros, na verdade eu ainda não vivo disso. Por enquanto estou fazendo alguns serviços para amigos e nos PCs da empresa que trabalho mas estou com um projeto de montar uma empresa de T.I. Aqui ainda esse ano.

 

Bem, mas considerando pela lógica então o calor excessivo pode sim fazer componentes torrarem e talvez seja por isso que tem tantos problemas no vcore de placas de desktop ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o superaquecimento causado por sujeira excessiva no cooler do processador é grave, mas nunca em 10 anos de bancada peguei um processador intel queimado por esse motivo, sempre é a placa mãe que às vezes leva a fonte junto.  Como disseram acima o cooler da intel junta muita sujeira e deve ser limpo uma vez ao ano, já a AMD é diferente: o cooler não junta muita sujeira, mas normalmente, nesses micros tem queimado o processador, ou apenas somente um travamento: já recuperei diversas placas da amd condenadas por outras assistência, somente fazendo um reset brutal na placa. E o que seria essa reset brutal ? é simplesmente lavar a placa com água e detergente e um pincel, mas retire antes a bateria da placa e mude o jumper para clear cmos. Enxague muito bem com água, pode ser da torneira mesmo. Após eu passo um ar para retirar a água em seguida faço uma lavagem com alcool isopropílico e em seguida para um sol bem quente por umas duas horas ou se vc tiver uma estufa, nesta por umas duas horas com temperatura na casa dos 60 graus. Meu índice de recuperação é mais de 60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...